Alguns tipos de lead que encontrei:
Lead clássico - parágrafo que responde as 5 principais informações (quem, o que, quando, onde e por que).
Lead flash - frase curta que inicia o texto, geralmente usada para dramatizar, causando maior impacto no restante da noticia.
Lead resumo - utilizado em coberturas (ou continuações) de eventos em que há várias informações de destaque, que devem ser condensadas em uma única matéria de jornalismo impresso diário.
Lead de citação - sensacionalista ao extremo. É iniciado com a transcrição de uma fala ou depoimento expressivos de um personagem da história a ser relatada, seguida dos demais elementos constitutivos.
Lead circunstancial - o texto é aberto pela apresentação do elemento “como” ou circunstância, tão original que justifique a prioridade de iniciar o discurso. Quando a matéria usa uma linguagem mais informal, sem a necessidade de fazer uma construção totalmente clássica. Os jornalistas podem usar esse tipo de lead para deixar a matéria mais leve ou até mesmo para ironizar determinadas situações ou pessoas, utilizando chavões que são comuns na linguagem popular.
Lead clichê – inicia a matéria com um ditado ou chavão, desde que associado aos fatos que serão apresentados a seguir.
Lead composto - muito utilizado em coberturas chamadas de suite, que precisam de continuações.
Lead apelativo - aproveita a possível ambigüidade dos dados para narrar maliciosamente, com um tempero falso, insinuado, fatos que não têm esse teor.
Lead interrogativo - inicia geralmente com uma questão em que remeta o leitor a instância da curiosidade, na maioria das vezes é uma questão perturbadora e sem solução imediata.
Textos retirados dos links: https://sousocialmedia.wordpress.com/tag/tipos-de-lead-nilson-lage/ e http://ferramentasfoca.blogspot.com.br/2013/05/conheca-32-tipos-de-leadlide.html