Árvore: É uma estrutura de dados em que cada elemento tem um ou mais elementos associados, podendo definir-se uma árvore recursivamente como: - uma estrutura (uma árvore); - um nó (designado por raiz), que contém a informação a armazenar e um conjunto finito de árvores (sub-árvores); - não existe árvores vazias, no mínimo haverá um nó raiz (que não possui pai). Cada árvore tem apenas uma raiz, além disso, os elementos associados a cada nó são habitualmente chamados filhos desses nós. Os nós sem filhos de uma árvore são chamados folhas.
Autômato: Modelo matemático de uma máquina de estados finitos. Funciona como um reconhecedor de uma determinada linguagem e serve para modelar uma máquina ou, se quiserem, um computador simples.
Deque: São filas duplamente ligadas, isto é, filas com algum tipo de prioridade. Por exemplo, sistemas distribuídos sempre necessitam que algum tipo de processamento seja mais rápido, por ser mais prioritário naquele momento, deixando outro tipos mais lentos ou em fila de espera, por não requererem tanta pressa.