SóProvas


ID
2407651
Banca
Marinha
Órgão
Quadro Técnico
Ano
2015
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Com relação às assinaturas digitais, pode-se afirmar que

Alternativas
Comentários
  • O gabarito é a letra E. 

     

    DSA (Digital Signature Standart): algoritmo assimétrico, onde a chave privada opera sobre o hash da mensagem SHA-1. Para verificar a assinatura um pedaço do código calcula o hash e outro pedaço usa a chave pública para decifrar a assinatura, e por fim ambos comparam os resultados garantindo a autoria da mensagem.
               O DSA trabalha com chaves de 512 à 1024 bits, porém ao contrário do RSA que é multipropósito, o DSA somente assina e não garante confidencialidade. Outro ponto contra o DSA é que a geração da assinatura é mais rápida do que o RSA, porém de 10 a 40 vezes mais lenta para conferí-la.

  • Gabarito E

    Algoritmo de Assinatura Digital (DSA) é proposto como standard em 1991. Este algoritmo é uma variante dos algoritmos de ElGamal e Schnoor e finalmente estandardiza-se em 1994, passando a chamar-se de Standard de Assinatura Digital (DSS).

    No ano 1996 a administração dos Estados Unidos permite a exportação de Clipper 3.11, aonde vem imerso o DSS, que usa uma função hash de tipo SHS, Secure Hash Standard.

    As normas TS 101 733 e TS 101 903 definem os formatos técnicos da assinatura eletrônica.

    A primeira baseia-se no formato clássico PKCS#7 e a segunda em XMLDsig -assinatura XML- especificada pelo consorcio W3C.

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

  • o DSS funciona como o RSA, oferecendo a função de assinatura digital, criptografia e troca de chaves.

    DSS = ASSINATURA DIGITAL