SóProvas


ID
2411209
Banca
FCM
Órgão
IFF-RS
Ano
2016
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

A respeito dos tipos de testes a serem aplicados, durante o processo de desenvolvimento de software, numere a segunda coluna de acordo com a primeira.

COLUNA I 

1 - Teste de sistema

2 - Teste de unidade

3 - Teste de validação

4 - Teste de regressão

5 - Teste de integração


COLUNA II

( ) É executado logo após montagem do pacote de software, quando os erros de interface já foram descobertos e corrigidos.

( ) É uma técnica sistemática para construir a arquitetura do software enquanto, ao mesmo tempo, conduz testes para descobrir erros associados às interfaces.

( ) É a reexecução de algum subconjunto de testes que já foi conduzido para garantir que as modificações não propaguem efeitos colaterais indesejáveis.

( ) Visa a verificar o sistema, baseado em computador, não se limitando ao software, mas incluindo o processo como um todo, como hardware, pessoal e informação.

( ) Focaliza o esforço na verificação da menor unidade de projeto do software – o componente ou módulo do software, os caminhos de controle importantes são testados para descobrir erros dentro dos limites do módulo.


A sequência correta é

Alternativas
Comentários
  • GABARITO D

     

    3- Teste de validação

    É executado logo após montagem do pacote de software, quando os erros de interface já foram descobertos e corrigidos.

     

     5 - Teste de integração 

    É uma técnica sistemática para construir a arquitetura do software enquanto, ao mesmo tempo, conduz testes para descobrir erros associados às interfaces.

     

    4- Teste de regressão

    É a reexecução de algum subconjunto de testes que já foi conduzido para garantir que as modificações não propaguem efeitos colaterais indesejáveis.

     

    1- Teste de sistema

    Visa a verificar o sistema, baseado em computador, não se limitando ao software, mas incluindo o processo como um todo, como hardware, pessoal e informação.

     

    2- Teste de unidade

    Focaliza o esforço na verificação da menor unidade de projeto do software – o componente ou módulo do software, os caminhos de controle importantes são testados para descobrir erros dentro dos limites do módulo.