Analisando...
As sequência, abaixo, descreve os passos realizados por José e Maria para se comunicarem de maneira segura, utilizando a criptografia de chaves assimétricas.
1) José codifica uma mensagem utilizando a chave pública de Maria.
2) Depois de criptografada, José envia a mensagem para Maria através da internet.
3) Maria recebe e decodifica a mensagem utilizando sua chave privada.
// A questão exige que se tenha conhecimento sobre criptografia assimétrica (ou criptografia de chave pública). A criptografia assimétrica é composta por duas chaves: uma pública e outra privada. A chave pública, como o nome sugere, pode ser acessado por qualquer pessoa. Já privada só o destinatário possui. Garantindo confidencialidade (sigilo da informação), integridade (garantia que a mensagem não foi alterada), autenticidade (quem foi a autor da mensagem) e irretratabilidade ou não repúdio (capacidade de não negar a construção da mensagem).
Basicamente, na criptografia assimétrica temos que a chave de cifração (pública) é diferente da chave de decifração(privada) e uma não pode ser facilmente gerada a partir da outra.
Para saber mais, fonte: https://www.devmedia.com.br/criptografia-assimetrica-criptografando-e-descriptografando-dados-em-java/31213