1. Organograma Vertical, Clássico ou Funcional
Esse é o formato mais conhecido e que normalmente aparecem em buscas no Google e similares. Representa a hierarquia da empresa de maneira clara, já que de cima para baixo você tem as principais posições indo até as menos importantes.
2. Organograma Horizontal
Esse tipo de organograma é idêntico ao vertical, a única diferença é que ao invés dos cargos mais importantes hierarquicamente falando, estão mais para a esquerda e conforme cresce para a direita, vai se chegando aos cargos e áreas mais operacionais
3. Organograma Circular ou Radial
No organograma circular, a hierarquia é mais dividida e, apesar de se ter uma lógica das áreas que possuem mais responsabilidade (mais ao centro) para as que possuem menos (nas extremidades), se tenta ressaltar o trabalho em grupo e proximidade das áreas.
4. Organograma Linear de Responsabilidade (OLR)
Diferentemente dos outros tipos que mostrei até agora, o Organograma Linear de Responsabilidade (OLR) mostra a relação que existe entre atividades ou processos chave da empresa com quem é responsável por cada uma delas.
5. Organograma Matricial
Esse modelo é muito útil para representar unidades temporárias onde mais de uma área vá atuar. É muito comum ser utilizado em consultorias ou empresas que realizam grandes projetos.
https://blog.luz.vc/o-que-e/modelos-de-organogramas/