GABARITO LETRA C.
WiFi: Apesar de o termo Wi-Fi ser uma marca registrada pela Wi-Fi Alliance, a expressão hoje se tornou um sinônimo para a tecnologia IEEE 802.11, que permite a conexão entre diversos dispositivos sem fio.
USB: do inglês "Universal Serial Bus", é uma tecnologia que tornou mais fácil a tarefa de conectar aparelhos e dispositivos periféricos ao computador (como teclados, mouse, modems, câmeras digitais) sem a necessidade de desligar/reiniciar o computador (“Plug and Play” - PnP) e com um formato diferenciado, universal, dispensando o uso de um tipo de conector específico para cada dispositivo.
SCSI: “Interface” indica o tipo de tecnologia usada para a transferência de dados entre o seu computador os dispositivos de armazenamento em massa (discos rígidos e drives ópticos). As tecnologias constantes na lista são: SATA (1.5 Gbps), SATA II (3 Gbps), Ultra ATA 100, SAS, Ultra 320 SCSI, EIDE 100Mb/s ou Firewire (tecnologia similar à USB, porém mais rápida, desenvolvida pela Apple). SCSI e ATA são interfaces em paralelo, as quais podem alcançar velocidades de transferência de dados de em média 90 megabytes por segundo (Mbps ou Mb/s). Tal tipo de interface (paralelo) foi usado como padrão durante muito tempo, todavia, a demanda por velocidades maiores cresceu, e elas acabaram sendo “substituídas” pela interface em série.
LPT: Nome lógico de uma impressora de linhas; um nome reservado pelo sistema operacional MS-DOS para até três portas paralelas de impressão identificadas como LPT1, LPT2 e LPT3. LPT1, a primeira porta paralela, costuma coincidir com o dispositivo principal de saída impressa do MS-DOS – PRN (o nome lógico da impressora). As iniciais LPT eram originalmente utilizadas em substituição a “line print terminal”.
"Quando um samurai diz que fará algo, é como se já o tivesse feito. Nada nesta terra o deterá na realização do que disse que fará"
Código Samurai