2.2. Índice de Gravidade Global O Índice de Gravidade Global (IGG), no Brasil, é um método de avaliação objetiva realizado diretamente sobre a superfície de pavimentos flexíveis e semirrígidos para inventário e classificação, cuja terminologia dos defeitos é dada pelo DNIT (2003a). É uma avaliação baseada em índices, que expressam o estado geral do pavimento em função da incidência de defeitos que caracterizem seu grau de degradação, resultante de um levantamento de superfície (Vieira et al., 2016). Tal índice é constituído da soma dos Índices de Gravidades Individuais (IGI), que podem ser obtidos por meio do produto entre a frequência relativa (fr) de cada grupo de defeitos presente nos revestimentos e os seus respectivos fatores de ponderação (fp).
No link da fonte, na página 3 e tabela 1, tem os tipos de defeitos : Fissuras e trincas isoladas,Trincas Jacaré e em bloco, Trincas Jacaré e bloco com erosão de borda , Afundamentos, Escorregamento, Ondulação e Panelas, Exsudação, Desgaste,Remendo.
Fonte: http://www.anpet.org.br/anais/documentos/2019/Infraestrutura/Dimensionamento,%20Avalia%C3%A7%C3%A3o%20e%20Gest%C3%A3o%20de%20Pavimentos%20IV/2_187_AC.pdf