-
Uma relação está na 2FN se e somente se, estiver na 1FN e todos os atributos não chave forem totalemente dependente da chave primária (dependente de toda a chave e não só de parte dela). Só ocorre com chave primária composta
Procedimentos:
1. identificar os atributos que não são funcionalmente dependente de toda a chave primária
2. Remover da entidade todos esses atributos identificados e criar uma nova entidade com eles.
-
A tabela AERONAVE não se encontra na segunda forma normal, pois existe uma dependência FUNCIONAL entre as colunas COD_FAB_TURB e NOME_FAB_TURB;
ERRADO, a explicação que ele da é referente a 3FN (dependência funcional).
Contudo existe uma dependência PARCIAL entre os campos, logo a tabela não se encontra na 2FN pois NOME_FAB_TURB depende de FAB_TURB.
-
Tomei chumbo nessa, mas encontrei no Navathe uma leve semelhança.
Segundo Navathe(2011,p.352),"Se um esquema de relação não estiver na 2FN, ele pode ser segundo normalizado ou normalizado pela 2FN para uma série de relações 2FN em que os atributos não principais são associados com a parte da chave primária em que eles são total e funcionalmente dependentes."
Bibliografia:
SISTEMAS DE BANCO DE DADOS-NAVATHE-6 EDIÇÃO 2011.
-
Entendi foi nada...
-
Para transformar uma tabela que está na 1FN para a 2FN devemos decompor essa tabela original em um conjunto de tabelas que satisfazem as regras da 2FN e esse processo sempre pode ser feito. Foi isso que a questão afirmou só que com uma redação mais confusa.