O gabarito é a letra A.
Este arquivo possui um registro por linha, cada uma descrevendo uma conta de usuário. Cada entrada consistem em sete campos, separados por dois pontos.
Ex: jsmith:x:1001:1001:Joe Smith,Room 1007,(234)555-8910,(234)555-0044,email:/home/jsmith:/bin/bash
Os campos, da esquerda para a direita, são:
O primeiro campo é o nome do usuário, isto é, a palavra que um usuário digita quando está logando no sistema operacional: o nome de login. Cada registro no arquivo deve ter um campo de nome de usuário único.
O segundo campo guarda a informação utilizada para validar a senha de um usuário; apesar disto os sistemas modernos armazenam um "x" neste campo (ou algum outro indicador), sendo que a informação da senha fica armazenada em um arquivo separado. Colocar neste campo um asterisco "*" é a maneira típica de desabilitar uma conta para evitar que seja utilizada.
O terceiro campo é o identificador de usuário, o número que o sistema operacional utiliza para propósitos internos. Ele não precisa ser único.
O quarto campo é o campo de identificador do grupo. Este número identifica o grupo primário do usuário; todos os arquivos que forem criados por este usuário pertencerão inicialmente a este grupo.
O quinto campo, chamado campo Gecos, é um comentário que descreve a pessoa ou a conta. Tipicamente, é um conjunto de valores separados por vírgulas, incluindo o nome completo do usuário e detalhes para contato.
O sexto campo é o caminho para o diretório home do usuário.
O sétimo campo é o programa de shell que será iniciado toda vez que o usuário logar no sistema.