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ID
2443954
Banca
Aeronáutica
Órgão
EEAR
Ano
2017
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

A POO (Programação Orientada a Objetos) é baseada em 3 pilares: encapsulamento, herança e polimorfismo. Com base nesse fundamento, relacione os pilares abaixo com sua definição.
1 – Encapsulamento
2 – Herança
3 – Polimorfismo
( ) Permite basear uma nova classe na definição de uma classe previamente existente.
( ) Permite que um único nome expresse muitos comportamentos diferentes.
( ) Oculta partes independentes da implementação.

Alternativas
Comentários
  • O gabarito é a letra A.

     

    Encapsulamento: oculta partes independentes da implementação.

    Herança: permite basear uma nova classe na definição de uma classe previamente existente.

    Polimorfismo: permite que um único nome expresse muitos comportamentos diferentes.

  • Prezados,

    Quem permite basear uma nova classe na definição de uma classe previamente existente é a herança.
    Quem permite que um único nome expresse muitos comportamentos diferentes é o polimorfismo
    Quem oculta partes independentes da implementação é o encapsulamento. 

    Portanto a alternativa correta é a letra A
  • A- 2 – 3 – 1

  • Encapsulamento: Caraterística da OO de ocultar partes independentes da implementação.

    -> Permite que você construa partes ocultas da implementação do software para atingir funcionalidade e ocultam os detalhes da implementação do mundo exterior.

    O encapsulamento forma a base da Herança e do Polimorfismo.

    Herança: É um mecanismo que permite basear uma nova classe na definição de uma classe previamente existente.

    -> Basicamente sua nova classe herda todos os atributos e comportamentos presentas na classe previamente existente.

    -> Estabelece relacionamentos "É um" entre classes. Eles permitem que as subclasses herdem todos os atributos e comportamentos da superclasse.

    Polimorfismo: Um único nome com códigos diferentes.

    -> Permite que um único nome expresse muitos comportamentos diferentes.

    -> Comportamento é toda ação que pode ser executada pelo objeto quando passada uma mensagem. ou resposta a uma mudança de estado.