A) BARRILETE: TUBULAÇÃO QUE SE ORIGINA NO RESERVATÓRIO E DA QUAL DERIVAM AS COLUNAS DE DISTRIBUIÇÃO, QUANDO O TIPO DE ABASTECIMENTO É INDIRETO. NO CASO DO ABASTECIMENTO DIRETO, PODE SER CONSIDERADO COMO TUBULAÇÃO DIRETAMENTE LIGADA AO RAMAL PREDIAL OU INDIRETAMENTE LIGADA Á FONTE DE ABASTECIMENTO.
B) ALIMENTOR PREDIAL: TUBULAÇÃO QUE LIGA A FONTE DE ABASTECIMETO A UM RESERVATÓRIO DE ÁGUA DE USO DOMÉSTICO.
C) INSTALAÇÃO ELEVATÓRIO: SISTEMA DESTINADO A ELEVAR A PRESSÃO DA ÁGUA EM UMA INSTALAÇÃO PREDIAL DE ÁGUA FRIA, QUANDO A PRESSÃO DISPONÍVEL NA FONTE DE ABASTECIMENTO FOR INSUFICIENTE, PARA ABASTECIMENTO DO TIPO DIRETO, OU PARA SUPRIMENTO DO RESERVATÓRIO ELEVADO NO CASO DE ABASTECIMENTO DO TIPO INDIRETO, INCLUI TAMBEM O CASO ONDE UM EQUIPAMENTO É USADO PARA ELEVAR A PRESSÃ EM PONTOS DE UTILIZAÇÃO LOCALIZADOS.
D) DUTO: TUBULAÇÃO DERIVADA DO BARRILETE E DESTINADA A LIMENTAR RAMAIS.
3.15 DUTO: ESPAÇO FECHADO PROJETADO PARA ACOMODAR TUBULAÇÃOES DE ÁGUA E COMPONENTES EM GERAL, CONSTRUÍDO DE TAL FORMA QUE O ACESSO AO SEU INTERIOR POSSA SER TANTO AO LONGO DE SEU COMPRIMENT COMO EM PONTOS ESPECÍFICOS, ATRAVEZ DA REMOÇÃO DE UMA OU MAIS COBERTURAS, SEM OCASIONAR A DESTRUIÇÃO DELAS A NÃO SER EM CASO DE COBERTURAS DE BAIXO CUSTO. INCLUI TAMBÉM O SHAFT QUE USUALMENTE É ENTENDIDO COMO UM DUTO VERTICAL.