- 
                                Letra C.
O conflito já existe, então o gestor irá chamar as partes conflitantes para que tenham uma discussão direta sobre o problema que está causando o conflito. Enquanto que o gestor trabalhará como mediador da discussão e pedirá a colaboração das partes para solucionar ou minimizar as consequências do ocorrido.
                            
- 
                                Colaborar/resolver o problema: Incorporar diversos pontos de vista e opiniões que resulta no consenso e compromisso (requer atitude de troca e diálogo); https://escritoriodeprojetos.com.br/gerenciamento-de-conflitos 
- 
                                a) COMANDO AUTORITÁRIO;   b) METAS SUPERORDENADAS;   c) GABARITO;   d) CONCESSÃO; 
- 
                                Muito lindo isto na teoria!  
- 
                                A) Uso de autoridade formal por parte da administração com o intuito de resolver o conflito, posteriormente as partes envolvidas são avisadas quanto ao desfecho adotado. COMANDO AUTORITÁRIO. B) Há uma meta compartilhada e esta só pode ser atingida com a cooperação entre as partes estão em conflito. METASUPERORDENADAS C) As partes envolvidas no conflito se encontram e, por meio de uma discussão aberta, identificam e buscam a resolução do problema. RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS OU CONFRONTAÇÃO DIRETA. D) Trata-se de uma concessão na qual cada uma das partes cedem algo que lhes é importante. CONCESSÃO E) Há uma negociação na qual uma das partes fica em desvantagem. NEGOCIAÇÃO 
 
 Gabarito: Letra C 
 
 
- 
                                Realmente Sandro, a teoria é muito bonita. Mas na prática, a teoria é outra 
- 
                                Segundo Robbins, Judge e Sobral (2010, p. 444),   Técnicas de resolução de conflitos   - Resolução de problemas: encontros entre as partes conflitantes com o propósito de identificar o problema e resolvê-lo por meio de uma discussão aberta.
   - Metas superordenadas: criação de uma meta compartilhada que não possa ser atingida sem a cooperação entre as partes conflitantes.
   - Expansão de recursos: quando o conflito é causado pela escassez de um recurso — por exemplo, dinheiro, oportunidades de promoção ou espaço físico de trabalho — , a expansão desse recurso pode criar uma solução ganha-ganha.
   - Não enfrentamento: suprimir o conflito ou evadir-se dele.
   - Suavização: minimizar as diferenças entre as partes conflitantes ao enfatizar seus interesses comuns.
   - Concessão: cada uma das partes abre mão de algo valioso.
   - Comando autoritário: a administração usa sua autoridade formal para resolver o conflito e, depois, comunica seu desejo às partes envolvidas.
   - Alteração de variáveis humanas: utilização de técnicas de modelagem comportamental para alterar atitudes e comportamentos que causam conflitos.
   - Alteração de variáveis estruturais: mudanças na estrutura formal da organização e nos padrões de interação entre as partes conflitantes por meio de redesenho de atribuições, transferências, criação de posições coordenadas etc.
   ROBBINS, S. P.; JUDGE, T. A.; SOBRAL, F. Comportamento organizacional: teoria e prática no contexto brasileiro. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010.