SóProvas


ID
2453491
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
EBSERH
Ano
2015
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Acerca de políticas de segurança, o sistema operacional Linux oferece uma opção de Firewall que veio a “substituir” o até então conhecido Ipchain. O framework do iptables é dividido em 3 tabelas, sendo elas:

Alternativas
Comentários
  • Filter : Tabela padrão do netfilter e trata das situações implementadas por um firewall de pacotes

     

    Nat: trata funções de NAT

     

    Mangle: Implementa alterações especiais em pacotes em um nível mais complexo.

     

     

    Dominando Linux Firewall Iptables - Urubatan Neto

  • O iptables, para quem não sabe, é uma ferramenta usada para configurar o subsistema de processamento de pacotes presente nas distribuições Linux, o Netfilter.


    A função primária do iptables é fazer a análise do tráfego de redes recebido pelo computador, no qual é feita uma comparação com o conjunto de regras preestabelecidas nas configurações.


    Ou seja, ele inspeciona todos os pacotes, verifica o enquadramento de cada um às regras e aplica uma determinada ação. O processamento dos pacotes é feito pelo iptables a partir de uma estrutura que contém suas camadas (tabelas) e cadeias (chains).


    Portanto, compreender a estrutura do iptables é um fundamento que pode contribuir para chegar a melhor especificação das regras de firewall.


    As 3 principais tabelas do iptables


    Dentro da estrutura do iptables podemos destacar 3 camadas (também chamadas “tabelas”) como as mais importantes para o seu funcionamento: filter, NAT e mangle.


    FONTE: ETINET

  • Dá para eliminar B e D pelos erros de grafia

    desable -> disable

    acept -> accept