SóProvas


ID
2455273
Banca
COPEVE-UFAL
Órgão
UFAL
Ano
2016
Provas
Disciplina
Pedagogia
Assuntos

[...]
Em 1941, vigoraram uma série de leis conhecidas como a “Reforma Capanema” que remodelou todo o ensino no país, e tinha como principais pontos: o ensino profissional passou a ser considerado de nível médio; o ingresso passou a depender de exames de admissão; os cursos foram divididos em dois níveis, correspondentes aos dois ciclos do novo ensino médio.
[...]
Disponível em:<http://portal.mec.gov.br/setec/arquivos/centenario/historico_educacao_profissional.pdf>. A . Acesso em: 24 set. 2016.
A Reforma Capanema foi responsável por alterar a nomenclatura das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica, que passaram a se chamar

Alternativas
Comentários
  • EIT-Escolas Induastriais e Técnicas

  • O Decreto nº 4.127, de 25 de fevereiro de 1942 transforma as Escolas de Aprendizes e Artífices em Escolas Industriais e Técnicas, passando a oferecer a formação profissional em nível equivalente ao do secundário. A partir desse ano, inicia-se, formalmente, o processo de vinculação do ensino industrial à estrutura do ensino do país como um todo, uma vez que os alunos formados nos cursos técnicos ficavam autorizados a ingressar no ensino superior em área equivalente à da sua formação.