-
a)
João deve acessar a Central de Segurança do Windows Defender e adicionar o programa à lista de exclusões.
-
boa questão essa!
-
Antivírus Windows Defender ?????
-
WIndows Defender é o Antivírus que já vem acoplado ao Windows 10, caso você instale outro antivirus do mercado -avast, AVG,entre outros - o Windows Defender fica desabilitado. Pontanto do mesmo jeito que fazemos com os antivírus padrões, incluir aquele programa na lista, vai fazer no Windows Defender também.
Gab: A
-
O Windows Defender , oficialmente chamado Windows Defender Antivirus no Windows 10 Creators Update , é um componente anti-malware do Microsoft Windows . Foi lançado pela primeira vez como um download gratuito do programa antispyware para o Windows XP , fornecido com o Windows Vista e Windows 7 e convertido em um programa antivírus completo que substitui o Microsoft Security Essentials como parte do Windows 8 e versões posteriores.
Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Windows_Defender
-
Complementando os comentários dos colegas e até mesmo Ajundando a sanar qualquer Dúvida , o Windows Defender é um Antivírus que já vem nativo apartir da versão 8 do Windows . É Bom lembrar que no Windows 7 ele já existia porém apenas como antispyware , não era antivírus , caso caia algo relacionado com o Windows 7 já fica mais fácil de acertar a questão .
-
Alternativa correta A)
O antivírus Microsoft Windows Defender ganhou mais importância no Windows 10, com uma proteção mais robusta que visa substituir programas de terceiros. Porém, não é raro que o software execute bloqueios indevidos de arquivos ou programas inofensivos. Se você está passando por esse problema e tem certeza de que não se trata, realmente, de uma ameaça, veja como configurar uma excessão.
Passo 1. Abra o menu Iniciar e acesse as configurações do Windows 10;
Passo 2. Clique na opção “Atualização e Segurança”;
Passo 3. No tópico Windows Defender, procure pelo item “Exclusões”. Clique em “Adicionar uma Exclusão”;
Passo 4. Escolha uma categoria de exclusão que você deseja incluir para evitar bloqueios futuros. Caso seja um item específico, escolha “Arquivos”; mas se for um tipo de arquivo, como .EXE, selecione “Tipo de Arquivo” e preencha o campo que aparece na tela.
Ao excluir um processo, o programa associado a ele é automaticamente colocado na lista de exclusões, de modo que ele não seja mais impedido de funcionar pelo Windows Defender;
Passo 5. Para remover um arquivo adicionado, clique uma vez e, em seguida, selecione “Remover;
Agora você pode configurar o Defender conforme precisar liberar o funcionamento de programas no seu computador. Mas, se lembre: isso fará com que possíveis malwares e outras ameaças sejam passadas despercebidas, abrindo espaço para possíveis infecções. Portanto, prossiga com cautela.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/07/como-evitar-que-o-antivirus-defender-bloqueie-programas-no-windows-10.html
-
a)João deve acessar a Central de Segurança do Windows Defender e adicionar o programa à lista de exclusões.
-
Alguém pode me explicar a alternatica D? No meu trabalho, em algumas vezes, eu só consigo abrir algum programa se eu coloco para abrir como administrador, por que será que isso ocorre?
-
Affss, exclusões é sinonimo de exceções.
-
BRUNA LOPES
Isto se deve à incompatibilidade de versões entre os Windows. Por exemplo: um programa criado à época do Windows XP não executaria de forma natural no Windows 10, logo, se faz necessário executar em modo de compatibilidade.
É como se o Windows "emulasse" ou "simulasse" momentaneamente que está instalando o programa no Windows XP, "enganando" o instalador e fazendo-o executar no Windows 10.
De forma grosseira é isto :)
-
Esse vídeo no YouTube explica.
Questão A
https://youtu.be/oCpLH3gq7mY
-
Adicionar uma exclusão ao Windows Defender Antivírus
Se você confia em um arquivo, tipo de arquivo, pasta ou processo que o Windows Defender Antivirus tenha detectado como mal-intencionado, adicione o arquivo à lista de exclusões para impedir que o Windows Defender Antivirus emita um alerta para você ou bloqueie o programa.
1. Vá para Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças > Configurações de proteção contra vírus e ameaças > Adicionar ou remover exclusões.
2. Em Adicionar uma exclusão, selecione arquivos, pastas, tipos de arquivo ou processos. A exclusão também será aplicada às subpastas dentro de uma pasta.
Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4028485/windows-10-add-an-exclusion-to-windows-defender-antivirus