-
/bin - Contém arquivos e programas que são usados pelos usuários
-
Gabarito A
O diretório "/bin" armazena os executáveis de alguns comandos básicos do sistema, como o su, tar, cat, rm, pwd, etc. Geralmente isto soma de 5 a 7 MB, pouca coisa.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
"O diretório "/bin" armazena os executáveis de alguns comandos básicos do sistema, como o su, tar, cat, rm, pwd, etc., um conjunto que na maioria das distribuições ocupa de 6 a 8 MB, pouca coisa. O principal motivo de eles ficarem separados dos outros executáveis do sistema (que vão dentro da pasta /usr) é permitir que eles continuarem acessíveis desde o início do boot, mesmo que você resolva armazená-la em um diretório separado.
Ele é complementado pelo diretório "/sbin", que tem a mesma função básica, mas se diferencia por armazenar aplicativos que podem ser usados apenas pelo root, como, por exemplo, o "adduser", que permite criar novos usuários."
http://www.hardware.com.br/dicas/diretorios-linux.html
-
"/bin" -> Guarda executáveis de comandos básicos do sistema (su, tar, cat, rm, pwd, etc.). Também guarda utilitários para configuração do sistema e gerenciamento de arquivos.
"/dev" -> Contém arquivos que representam dispositivos de hardware e que são essenciais para o bom funcionamento do sistema.
“/var” –> Contém arquivos que são modificados com o decorrer do uso do sistema.
“/tmp” – Contém todos os arquivos temporários gerados por aplicativos que tenham sido usados pelos usuários.
Gab. A)/bin
-
bin armazena os arquivos executáveis (su, tar, cat, rm, pwd). Eu sempre me lembro do bin laden que executa. Piada ruim (kk), mas acho que ajudará ;)