SóProvas


ID
2493100
Banca
Marinha
Órgão
Quadro Técnico
Ano
2017
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Stallings (2008) apresenta o conceito de técnica de distribuição de chaves, que consiste nos meios de entrega de uma chave a duas partes que querem trocar dados, sem permitir que outros a vejam. Sendo assim, sabendo que para duas partes, A e B, a distribuição de chaves pode ser feita de várias maneiras, é correto afirmar que

Alternativas
Comentários
  • a) gabarito

    B) A pode selecionar uma chave e entregá-la FISICAMENTE a B;

    D) se A e B tiverem usado uma chave prévia e recentemente, uma parte pode transmitir a nova chave criptografada À OUTRA, usando a chave antiga;

    E) se A e B tiverem uma conexão criptografada com uma terceira parte C, C pode entregar uma chave a A e B PELOS ENLACES CRIPTOGRAFADOS

    @papirobizurado

  • QUESTÃO ANULADA PELA BANCA !

  • Questão anulada ! 

    A questão não pede terceiros   transação entre a e b.

  •  a) um terceiro pode selecionar a chave e entregá-la fisicamente a A e B.

     b) A pode selecionar uma chave e entregá-la logicamente(fisicamente) a B.

     c) mudanças frequentes na chave normalmente são indesejáveis(desejáveis), pois limitam a quantidade de dados comprometidos se um atacante descobrir a chave.

     d) se A e B tiveram usado uma chave prévia recentemente, uma parte pode transmitir a nova chave criptografada uma terceira parte C(à outra), usando a chave antiga, 

     e) se A e B tiverem uma conexão criptografada com uma terceira parte C, (C pode entregar logicamente uma chave a A e B.) C pode entregar uma chave a A e B pelos enlaces criptografados.

  • Distribuição de chaves

    - Na criptografia simétrica duas partes precisam compartilhar a mesma chave, e a chave precisa ser protegida contra acesso por outras pessoas.

    - Mudanças frequentes na chave normalmente são desejáveis para limitar a quantidade de dados comprometidos se um atacante descobrir a chave.

    - Distribuição de chaves consiste nos meios de entrega de uma chave a duas partes que querem trocar dados, sem permitir que outros a vejam.

    - Para duas partes, A e B, a distribuição de chaves pode ser feita de várias maneiras como:

    1.     A pode selecionar uma chave e entregar fisicamente a B

    2.     Um terceiro pode selecionar uma chave e entregar fisicamente a A e B

    3.     Se A e B tiverem usado uma chave prévia e recentemente, uma parte pode transmitir a nova chave criptografada à outra, usando a chave antiga.

    4.     Se A e B tiver uma conexão criptografada com um terceiro C, C pode entregar uma chave a A e B pelos enlaces criptográficos.

    Alternativa: A