Gabarito A
Microsoft tem como base a maioria dos seus aplicativos de gerenciamento no Microsoft Management Console (MMC). O MMC fornece uma estrutura para a criação de consoles de gerenciamento. Microsoft e vários fornecedores de aplicativos de terceiros usou essa estrutura para a criação de seus consoles de gerenciamento.
O MMC utiliza o snap-ins para gerenciamento de sistema e aplicativo. O Windows 7 vem com muitos internos snap-ins do MMC que você pode usar para gerenciar o sistema. Você pode usá-los para gerenciar as configurações do usuário, aplicativos Windows, segurança e muitos outros aspectos importantes do sistema.
O Windows 7 contém os seguintes internos MMC snap-ins:
Controle de ActiveX – você pode adicionar controles individuais de ActiveX para exibir e configurar. Esses plug-ins do Internet Explorer adicionar funcionalidade ao navegador.
Gerenciador de autorização – você pode definir permissões para aplicativos habilitados para o Gerenciador de autorização.
Certificados de – você pode configurar armazenamentos diferentes disponíveis no sistema. Os certificados ajudam a fornecer um ambiente operacional seguro. Você pode usá-los para identificação e proteção de dados e proteger as comunicações. Há armazenamentos de certificados de usuários, aplicativos e o próprio sistema.
Serviços de componentes – você pode gerenciar o sistema COM+ ou configuração dos serviços de componente. Você também pode definir configurações de modelo de objeto de computador distribuído (DCOM) e Distributed Transaction Coordinator (DTC). Eles são especialmente importantes quando os programas precisam se comunicar entre vários computadores.
Gerenciamento do computador – isso é realmente uma coleção de snap-ins usados para agendamento de tarefas, gerenciamento de disco, monitoramento de desempenho e muitas outras tarefas de configuração e gerenciamento.
Gerenciador de dispositivos – isso é para exibição e configuração de hardware instalado no sistema. Você pode desativar dispositivos, atualizar drivers e solucionar possíveis problemas.
Gerenciamento de disco – este é o gerenciamento de volume e disco. Você pode criar volumes, formatar discos e habilitar a tolerância a falhas.
Visualizador de eventos – isso é para o sistema exibindo logs de eventos que ajudam a determinar se seu sistema ou aplicativos estão tendo problemas. Você também pode usar o log de segurança para determinar se houve acesso não autorizado.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !