SóProvas


ID
2495806
Banca
Marinha
Órgão
CEM
Ano
2017
Provas
Disciplina
Arquitetura
Assuntos

Cabe à arquitetura amenizar as sensações de desconforto impostas por climas muito rígidos, além de propiciar ambientes que sejam tão confortáveis como os espaços ao ar livre em climas amenos. Nesse contexto, existem variados tipos de divisões climáticas, tanto no nível mundial quanto no próprio país. A classificação climática de A.N.Strahler divide o clima em quatro grandes zonas: clima frio, clima temperado, clima quente e úmido e clima quente e seco. Quanto ao clima quente e úmido e ao clima quente e seco pode-se afirmar que possuem

Alternativas
Comentários
  • CLIMA QUENTE E SECO – regiões desérticas próximas ao equador. Médias de temperatura muito altas e grande amplitude térmica, umidade baixa, a radiação solar é direta, quase sem a presença de nuvens e praticamente sem precipitação. Os ventos são quentes, secos e carregados de poeira.

    CLIMA QUENTE E ÚMIDO – regiões marítmas tropicais e subtropicais. Temperaturas médias altas, sazonais, com pouca variação entre o dia e noite. A umidade é muito alta, com nebulosidade frequente e precipitações fortes e irregulares. A radiação é difusa e os ventos são muito variáveis e podem ocorrer furacões. 

    A- grande amplitude térmica, com predominância de temperaturas altas. - clima quente e úmido tem pouca variação

    B- pequena amplitude térmica, com predominância de temperaturas amenas. - clima quente e seco tem grande amplitude

    C- grande amplitude térmica e podem ser encontrados entre 20° de latitude sul e 20° de latitude norte.

    D- amplitudes térmicas distintas e podem ser encontrados entre 30° de latitude sul e 30° de latitude norte.

    E- amplitudes térmicas distintas e temperaturas amenas. - ambos possuem temperaturas médias altas.