Para qualquer teste que venha a ser feito utilizando o JMeter, é necessário criar um Test Plan incluindo os elementos do teste. Tais elementos podem ser:
Thread Group — É o ponto de início, sob o qual devem estar todos os outros elementos do Test Plan. Como o próprio nome ressalta, ele controla as threads que serão executadas pelo teste.
Controllers — São divididos em dois grupos: samplers e logic controllers.
Samplers — São controladores pré-definidos para requisições específicas. Podem ser personalizados com a inserção de configurações (configurations), asserções (assertions) etc.
Logic Controllers — São controladores mais genéricos. Podem ser personalizados com a inserção de outros controllers, configuration elements, assertions etc.
Listeners — São elementos que fornecem acesso às informações obtidas pelo JMeter durante os testes.
Timers — Por padrão, o JMeter faz requisições sem pausas entre elas. Os timers são utilizados para incluir pausas entre as requisições.
Assertions — Usado para verificar se a resposta obtida na requisição é a esperada. Expressões regulares (Perl-style regular expression) podem ser usadas na comparação.
Configuration Elements — Embora não faça requisições (exceto para HTTP Proxy Server), este elemento pode adicionar ou modificar as requisições.
Pre-Processor Elements — Executa alguma ação antes de fazer a requisição. É mais usado para pré-configurações das requisições.
Post-Processor Elements — Executa alguma ação depois de fazer a requisição. É mais usado para processar as respostas da requisição.
Fonte https://pt.wikipedia.org/wiki/JMeter