Letra C.
A geocodificação é o que permite transformar dados de localização como coordenadas, endereços e nomes de estabelecimentos em uma geolocalização com latitude e longitude. Por meio dessa tecnologia, é possível encontrar endereços, localizações de clientes e rotas.
Ou seja, a geocodificação converte endereços em coordenadas geográficas.
No banco de dados geográfico, a componente alfanumérica relaciona-se com a componente gráfica através de geocódigos.
Como o banco de dados trata feições da superfície terrestre, ele compreende dois elementos, um descrevendo a
geografia (forma e posição) das feições e outro descrevendo as características ou qualidades dessas feições.
O objetivo da geocodificação de endereços é determinar, por estimativa, a posição geográfica correspondente a cada endereço em um mapa. (errada a letra B, portanto)
No processo de geocodificação, além das informações descritivas (componente alfanumérica), é imprescindível a existência de um arquivo vetorial que armazene as informações do plano de arruamento de uma região por exemplo (componente gráfica). (certa a letra C, portanto)
A acurácia da geocodificação depende, basicamente, do método escolhido (ex: (a) método de geocodificação com o plugin MMQGIS, usando como base o sistema viário do Open Street Map; (b) método de geocodificação com o plugin MMQGIS (API Geocoding), usando como base o sistema viário do Google Maps; (c) método de geocodificação com o Google Earth Pro; (d) método com o script de geocodificação disponível no Google Documents). (erradas as letras D e E, portanto)
Para entender, leia o artigo: http://inscricao.eventos.ifc.edu.br/index.php/geosaude/geosaude/paper/viewFile/1278/259
O sucesso na geocodificação dos endereços, além da escolha do método mais adequado, deve-se também, em grande parte, ao tempo e à atenção dedicados ao trabalho de preparação e padronização dos endereços conforme a base do sistema viário.