-
Letra C: Chave de sessão é uma chave secreta de algoritmo de criptografia simétrica, compartilhada por meio de criptografia de chaves assimétricas.
-
a) Hash garante a INTEGRIDADE.
b) Algoritmos de criptografia de chaves assimétricas não são utilizados devido a sua grande complexidade.
c) Chave de sessão é uma chave secreta de algoritmo de criptografia simétrica, compartilhada por meio de criptografia de chaves assimétricas.
d) RSA é ASSIMÉTRICO
e) O tamanho das chaves secretas não possui relação com a segurança da informação.
-
Fiquei confuso com a letra A. Sei que o hash é util para testar a integridade, mas o hash não é pode ser usado para assinatura digital também? Alguém sabe?
"A assinatura digital consiste então no uso da função de hash junto ao documento a ser transmitido e na aplicação do esquema de chaves. No processo de conferência, deve-se calcular o hash e efetuar a decifragem com a chave pública do emissor. Se houver alterações na informação, por menores que sejam, essas mudanças farão o hash ser diferente. Daí as partes envolvidas saberão que o documento pode, por exemplo, ter sido adulterado."https://www.infowester.com/assincertdigital.php
-
Vamos la!
A Cespe entende que um hash, que é resultante de uma função de resumo, pode ser utilizado para gerar assinaturas digitais.
Assinatura digital = Hash + Par de Chaves(pública e privada)
A Chave privada é usada por remetentes para assinar um documento
A Chave pública é usada pelo destinatário para confirmar a autenticidade da assinatura com a chave privada
-
Questão nula. A maioria das implementações de assinatura digital usam hash para verificar se a mensagem não foi alterada. Na prática, o que é assinado é o hash da mensagem.