SóProvas


ID
2505583
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRE-BA
Ano
2017
Provas
Disciplina
Sistemas Operacionais
Assuntos

Uma das opções da arquitetura de aplicações para ambiente web é a computação em nuvem. Nesse sentido, a computação em nuvens é uma arquitetura

Alternativas
Comentários
  • Acho que seja uma questão passível de recurso. Qual o problema da alternativa C? Por que "implantar" estaria errado e "aprimorar" correto?

  • O gabarito é a letra D.

     

    Computação em nuvem é arquitetura de hardware e software, isso com certeza. Descartei a letra C por causa da expressão infraestrutura orientada a serviço. Quando se fala em serviço, se fala em SOA, que é arquitetura orientada a serviço. 

  • Alternativa correta: D. 

     

    SOA e arquitetura em nuvem são dois conceitos independentes, embora muito se relacionem na prática. A finalidade de um não é o outro. 

  • A cespe deu uma de FCC, a letra C não está totalmente incorreta. A questão é que a letra D) está mais correta, mais completa, pois eles aboradaram os termos infraestrutura e SOA.


    Pelo menos analisei assim.


    Go ahead!!

  • Eu se fosse examinador: "Devido à ambiguidade na alternativa C e D, opta-se pela anulação da questão. Abraços!"

  • SQL inject é uma VULNERABILIDADE.

  • amigos, estrutura cloud computing tem o fim de aprimorar ESTRUTURA, relaciona-se com entendimento de IaaS?

  • Para cada tipo de serviço prestado na nuvem existe uma Tipologia de arquitetura denominada.

    A questão apresenta características da tecnologia IaaS – Infrastructure As A Service (Infraestrutura Como Serviço) – que é quando o usuário faz a contratação de uma infraestrutura pronta, por exemplo de hardware e software (“máquinas virtuais”).

    Nesse tipo de serviço, o cliente possui controle total sobre os recursos contratados e pode fazer uso desses recursos sempre que julgar necessário, bastando apenas uma conexão com a Internet.

    Esse tipo de serviço é bastante utilizado em grandes empresas que precisam de um servidor controlador de acesso ou servidor de segurança, mas que não há necessidade de instalar um computador, servidor, na rede física da empresa, dispensando o uso de servidores locais.