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A técnica de wrapping decompõe a funcionalidade do sistema em pacotes/componentes de software. Esses pacotes são envolvidos por uma “casca de software” que atua como interpretadora entre o legado e a nova aplicação, que pode ser orientada a objetos ou não, enquanto que a aplicação legada, normalmente, não é orientada a objetos. Isso possibilita que o ambiente legado seja preservado e parte da aplicação legada seja reutilizada, reduzindo assim o esforço de migração - reengenharia.
http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wtes/2002/008.pdf
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muito confusa a questão, mas aqui ta uma explicação bem elaborada em video
https://www.youtube.com/watch?v=U0dcVFvJIhk
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famoso "rapppeeerr" mano
Quer ver um exemplo simples sem firula?
int idade = 10;
Integer idade = 10;
o primeiro é um tipo primitivo, já o segundo é uma classe, possui métodos. Por baixo dos panos, int está dentro do Integer
ou seja
Integer é um "rapppppperr"
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A técnica de wrapping decompõe a funcionalidade do sistema em pacotes/componentes de software. Esses pacotes são envolvidos por uma “casca de software” que atua como interpretadora entre o legado e a nova aplicação, que pode ser orientada a objetos ou não, enquanto que a aplicação legada, normalmente, não é orientada a objetos. Isso possibilita que o ambiente legado seja preservado e parte da aplicação legada seja reutilizada, reduzindo assim o esforço de migração - reengenharia.
http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wtes/2002/008.pdf
O Padrão de Projeto Proxy possui três principais finalidades, sendo elas:
Prover um substituto ou placeholder para um outro objeto controlar seu acesso.
Usar um nível extra de indireção para fornecer acesso distribuído, controlado ou inteligente.
Adicionar um agregador e delegador para proteger o componente real de complexidade indevida.
wikipedia