-
Letra (c)
É o segurança da boate..que controla a entrada e a saída das pessoas e não se envolve em brigas. Kkkkkkk
Firewall - é o conjunto formado por software, hardware e um politica de acesso instalado entre redes, com o propósito de segurança. A função do Firewall é controlar o tráfego entre duas ou mais redes, com o objetivo de fornecer segurança, prevenir ou reduzir ataques ou invasões.
EGR
-
Contribuindo:
a) Apesar de serem importantes aliados da segurança, os roteadores com listas de controle de acesso são incompatíveis com a execução de regras do firewall. (são compatíveis)
b) Devido ao fato de demandarem configurações dinâmicas, os firewalls restringem-se ao formato de software; ou seja, eles não podem ser um hardware. ( Firewall pode ser tanto hardware quanto software)
c) vide Tiago Costa
d) Uma das grandes vantagens do firewall é ele próprio ser imune a penetrações ou ataques. ( Por mais bem implementando que seja, NÃO há garantia de imunidade).
e) Embora seja componente imprescindível para a segurança de rede, um firewall não alcança a análise e(ou) a configuração por meio de bites de flag do TCP (SYN ou ACK).( faz análise)
Comentário opinativo
bons estudos
-
Um ponto importante é que entendimento das bancas é que firewall não intercepta fluxo de dentro para fora da rede. Como ele usou a palavra "convém", tornou a alternativa certa.
-
Firewall é uma solução de segurança baseada em hardware ou software (mais comum) que, a partir de um conjunto de regras ou instruções, analisa o tráfego de rede para determinar quais operações de transmissão ou recepção de dados podem ser executadas. "Parede de fogo", a tradução literal do nome, já deixa claro que o firewall se enquadra em uma espécie de barreira de defesa. A sua missão, por assim dizer, consiste basicamente em bloquear tráfego de dados indesejado e liberar acessos bem-vindos
Para compreender melhor, você pode imaginar um firewall como sendo uma portaria de um condomínio: para entrar, é necessário obedecer a determinadas condições, como se identificar, ser esperado por um morador e não portar qualquer objeto que possa trazer riscos à segurança; para sair, não se pode levar nada que pertença aos condôminos sem a devida autorização.
-
GAB C
o firewall é o elemento de borda da rede que concentra a entrada e saída dos pacotes da nossa rede. Este é um princípio de segurança conhecido como “choke point” ou ponto único de entrada.
A partir desse ponto é possível realizar:
a monitoração do tráfego;
controle;
autenticação,
capacidade de se gerar registros (logs), alertas e trilhas de auditoria.
Fonte: André Castro (estratégia)
-
firewall é o namorado q eu queria ter rs...
-
As bancas gostam de apertar a msm tecla sofre firewall "analisar o tráfego dentro e fora da Rede?"
então devemos marca a menos errada!