Analisando as alternativas:
a) O protocolo orientado à conexão trabalha com garantia de entrega, onde nesse processo, o receptor é preparado para a transmissão, e precisa enviar confirmações para cada pacote recebido. Para o protocolo não orientado à conexão, não existe preparação do receptor, assim como também não envia confirmação de recebimento ao host que transmitiu o pacote.
Correta
b) O protocolo orientado à conexão trabalha com garantia de entrega, onde, nesse processo, o primeiro passo para estabelecer uma comunicação é realizado pelo receptor, que envia um pacote para o transmissor sinalizando que está pronto para receber os demais pacotes. Já no protocolo não orientado à conexão, o processo é inverso. O transmissor envia um pacote para o receptor sinalizando que está pronto para transmitir os demais pacotes.
Errada. Considere RECEPTOR (SERVIDOR) e o TRANSMISSOR (cliente). No processo orientado à conexão, o cliente que estabelece, primeiramente, o contato com o servidor.
c) O protocolo não orientado à conexão é mais adequado para serviços que necessitam de maior precisão, como conexões que utilizam transmissão criptografada, enquanto o protocolo orientado à conexão foi criado exclusivamente para aplicações de comunicação instantânea.
Errada. Se o "Exclusivamente" não estivesse ali....
d) O protocolo orientado à conexão possui um intervalo de portas utilizável maior do que o protocolo não orientado à conexão.
Errada.
e) Ambos os protocolos possuem garantia de entrega, porém o protocolo não orientado à conexão é mais lento, pois sua implementação costuma ser mais complexa do que um protocolo orientado à conexão.
Errada. O serviço não orientado a serviço não garante entrega e ele não é mais lento, muito pelo contrário, ele é mais rápido.
Fonte: Kurose