SóProvas


ID
2518336
Banca
FCC
Órgão
TRE-PR
Ano
2017
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Considere o texto abaixo.


Apesar de todas as padronizações propostas e homologadas, os padrões 802.1p e 802.1Q não poderiam ser efetivados na prática se não fosse feita uma proposta de modificação para a solução da falta de um campo no quadro Ethernet. Este campo é responsável pela identificação do quadro para uma determinada VLAN e pela identificação de qual prioridade este quadro teria diante de outros na fila de encaminhamento.

                                                                 (Adaptado de: https://www.gta.ufrj.br)


O campo ao qual o texto se refere é o 

Alternativas
Comentários
  • c)

    TAG. 

  • Segue a fonte: https://www.gta.ufrj.br/grad/02_2/802.1p/tag.htm

  • Fundação Copia e Cola mesmo hein Lucas Bulcão?

  •  802.1Q - Marcação de quadro (frame-tagging) – modifica a informação que está contida dentro do quadro da camada 2, de tal modo que os switches podem encaminhar o tráfego da VLAN para as suas VLAN's de destino e voltar o quadro ao seu formato normal antes de encaminhar ao host de destino. 
    Obs: O quadro Ethernet aumenta de tamanho para comportar o campo adicional. Porém quando o pacote sai do switch o campo é retirado.

    A Tag possui 4 bytes (2¹² bits) e o frame Ethernet pode chegar a 1522 bytes (apenas entre os switchs).
    Essa Tag permite a criação de 2¹² = 4094 VLAN’s, sendo que as VLANS 0 e 4093 são reservadas e a VLAN 1 é conhecida como VLAN nativa. Não possui Tag.

     

    Fonte: Aula de Redes do Professor Gleyson Azevedo (Dominando TI)

  • Dificil é achar a fonte de onde ela copia e cola, Lucas rs

  • c-

    The 802.1Q tagging protocol allows the Ethernet frame size to increase by four bytes to a range of 68 to 1522 bytes. This size increase is due to the insertion of a four-byte VLAN tag into the frame. The tags, which include a VLAN Identifier (VID), are attached to each Ethernet frame by MAC address.

    https://en.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.1Q