SóProvas


ID
2520178
Banca
FCC
Órgão
DPE-RR
Ano
2015
Provas
Disciplina
Secretariado

Em sua obra Organização de eventos (São Paulo: Thomson, 2003), Maria Cecília Giacaglia afirma que a disposição das pessoas e dos móveis dependem das características do evento, do número de pessoas esperadas, do tamanho das salas e dos objetivos propostos. As mesas e cadeiras para acomodar palestrantes e expositores podem ficar em disposições distintas: em U, em T, retangular, circular, em auditório, em espinha de peixe e em grupos. A disposição em espinha de peixe é utilizada quando se quer

Alternativas
Comentários
  • GAB D

    O formato Espinha de Peixe é o mais indicado para eventos que precisam utilizar aparelhos como notebooks, livros, cadernos e apostilas. Palestras, treinamentos e convenções são opções de atividades que funcionam perfeitamente com essa estruturação.

    Com mesas organizadas por fileiras dispostas (de forma diagonal ou não) para um corredor central, o formato favorece uma maior interação entre instrutor (palestrante) e os participantes. Isso facilita muito na hora de fazer questionamentos e interações entre o público presente.

    BONS ESTUDOS!!

  • Em U: É considerado mais informal e permite uma maior interação entre os participantes, proporcionando um ambiente para debates e trabalhos em grupos. Facilita o movimento do instrutor entre os presentes e gera a possibilidade de as pessoas olharem para o rosto dos outros. É bastante utilizado em reuniões, e cursos pequenos, treinamentos e oficinas com bastantes dinâmicas em grupo.


    Em T: ?


    Retangular: ?


    Circular: muito utilizado para dinâmicas em grupo, onde as pessoas são colocadas junto as outras e podem ser trocadas de lugares dependendo da situação.


    Auditório: É composto por diversas filas de cadeiras, uma atrás das outras, viradas para a mesma direção.