SóProvas


ID
2523463
Banca
VUNESP
Órgão
ITESP
Ano
2013
Provas
Disciplina
Auditoria
Assuntos

O comparativo entre as movimentações periódicas bancárias e as existentes no livro razão em conta própria, identificando e apontando pendências tanto nos extratos bancários quanto nos razões da contabilidade, é entendido como

Alternativas
Comentários
  • Conciliação contábil é a conferência dos valores debitados ou creditados, nos registros contábeis de uma organização, confrontando-os com os respectivos suportes e documentos que lhes deram origem, ou seja, em caráter interno ou externo à referida organização. De maneira mais informal, a conciliação de contas contábeis é a conferência mensal, semestral ou anual de cada conta contábil. Cada conta contábil do balanço deve ser verificada e ter a composição deseu saldo validado.

    Exemplo: Concialiação bancária -> conferência dos registros contábeis a débito e a crédito no razão com os respectivos lançamentos efetuados pela instituição financeira, através dos extratos bancários.

    Fonte: http://www.conciliacaocontabil.com.br/conciliacao-contabil-o-que-e/

     

  • Conciliação contábil é a conferência dos valores debitados ou creditados, nos registros contábeis de uma organização, confrontando-os com os respectivos suportes e documentos que lhes deram origem, ou seja, caráter interno ou externo à referida organização.