-
Gabarito D
Kanban é um termo de origem japonesa e significa literalmente “cartão”ou “sinalização”.
Este é um conceito relacionado com a utilização de cartões (post-it e outros) para indicar o andamento dos fluxos de produção em empresas de fabricação em série.
Nesses cartões são colocadas indicações sobre uma determinada tarefa, por exemplo, “para executar”, “em andamento” ou “finalizado”.
A utilização de um sistema Kanban permite um controle detalhado de produção com informações sobre quando, quanto e o que produzir.
O método Kanban foi inicialmente aplicado em empresas japonesas de fabricação em série e está estreitamente ligado ao conceito de “just in time”.
A empresa japonesa de automóveis Toyota foi a responsável pela introdução desse método devido a necessidade de manter um eficaz funcionamento do sistema de produção em série.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
tá, mas por que não é a C?
-
O fluxo é sequencial, e não analítico. Além disso, para que o processo seja eficiente, a equipe tem que estar comprometida.
-
Kanban:
É um sistema de reposição de materiais que incorpora sinais, instruções para puxar a produção, pistas visuais , escaninhos, cartões, contenedores etc., para ajudar a coordenar as transações de materiais e componentes por toda a fábrica e com os fornecedores.
A sua implementação ajuda a simplificar o agendamento e aumenta a produtividade.
O Kanban DEPENDE do volume do produto, do tamanho do componente , do tempo de execução do fornecedor, das quantidades dele, das tendências de mercado e das variações no seu mix de modelos.
Letra E
Fonte: Kaizen e Implementação de Eventos Kaizen - Chris A Ortiz