-
A banca se utiliza mais do raciocínio do candidato do que propriamente do conhecimento jurídico do tema. Perceba que o enunciado afirma que os componentes da mesa "deixarão de exercer suas atividades", ou seja, considere que os mesmos estejam inertes, e só irão agir neste caso pelo relatado na letra e). O ideal é ler a questão de trás pra frente incluindo as possíveis assertivas. Foi o que me ajudou a certar. Paz e luz meus amigos. Deus abençoe nossos estudos!
-
ACHEI A REDAÇÃO COMPLICADA, MAS ACERTEI.
CONCORDO COM O COMENTÁRIA DA TERESA SANTOS, A BANCA QUIS INDUZIR O CANDIDATO A ERRO.
-
Sinceramente achei a questão bem confusa. Todas as alternativas parecem ser motivos para eles deixarem de ocupar / exercer o cargo.
-
Eu não conheço o regimento da Câmara Municipal de Maringá. Caí nesta questão porque estava em meio às questões de Direito Constitucional.
Com base nisso, julguei que a alternativa "e" deveria ser a incorreta, com base em raciocínio analógico à regra da CF, art. 83, que prevê que o Presidente da República não poderá se ausentar do país, por mais de 15 dias, sem autorização do Congresso Nacional, sob pena de perda do cargo.
-
Gabarito: E
Demorei pra enteder o enunciado, mas acertei!
As alternativas A, B, C, D são formas de deixar o cargo vago, logo o gabarito só poderia ser a letra E
-
Questão complicada, pois o enunciado dificulta o entendimento real da pergunta! Mas pelos comentários deu pra ter um norte haha