GABARITO D
Para criar uma senha complexa, mas que seja simples de ser memorizada, existem algumas técnicas diferentes, que citamos a seguir:
o Google dá diversas dicas:
Evitar palavras disponíveis em dicionários ou sequências simples como “123456”. A orientação da empresa é usar uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, com números e símbolos. Mas como tornar isso fácil? A ideia é pegar uma frase longa, mas que signifique algo para você como “eu gosto de chocolate e futebol” e transformá-la em uma senha com substituições por números e símbolos como “EuG0st0DCh0c0l@teEFuteb0l!”. É um primeiro passo, mas se for possível adicionar espaços entre as palavras, é ainda melhor, como “Eu G0st0 De Ch0c0l@te E Futeb0l!”.
Já a Intel e a McAfee vão por outro caminho para tornar a vida do usuário mais simples. Em um infográfico divulgado pelas empresas, um exemplo dado é a senha "My 1st PassPHRASE!" ("minha 1ª senha" em inglês), que alterna letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos e ainda conta com os espaços, o que ajuda a complicar a vida do hacker um pouco mais, mesmo sendo uma senha extremamente fácil de ser lembrada.