-
b) Companhia Geral do Comércio do Grão-Pará e Maranhão.
-
Excelente comentário Wanderson !
--'
-
A Companhia Geral de Comércio do Grão-Pará e Maranhão foi uma empresa privilegiada, de caráter monopolista, criada pelo Marquês de Pombal, na segunda metade do século XVIII, em Portugal.
O objetivo da Companhia era vender escravos africanos em grande escala nas capitanias do Grão-Pará e Maranhão, com isso desenvolvendo a agricultura e fomentando o comércio.
-
Mais tarde até ocasionou a Revolta de Beckham.
-
aumentando tbm a fiscalização e criando a famosa DERRAMA.
PMAL 2018
-
Hellenzinha ,a revolta de bckham foi em 1684 e a Companhia Geral de Comércio do Grão-Pará e Maranhão foi criada na segunda metade do século XVIII, em Portugal.Confirmada pelo Alvará Régio de 07 de junho de 1755.
-
A Companhia Geral de Comércio do Grão-Pará e Maranhão ou Companhia Geral do Grão-Pará e Maranhão foi uma empresa privilegiada, de carácter monopolista, criada pelo Marquês de Pombal, na segunda metade do século XVIII, em Portugal.
Confirmada pelo Alvará Régio de 7 de junho de 1755, destinava-se a controlar e fomentar a atividade comercial com o Estado do Grão-Pará e Maranhão, fortalecendo a prática do mercantilismo no reino.
-
Discordo, depende do contexto. Essa é a regra, masssssss.
-
camarada de cima, a questão não especificou, então se usa a regra geral mesmo:(
-
Ele criou duas Cias: do Grao Para e Maranhão, e de Pernambuco e Paraiba. Não foi isso?
-
É nessas horas que o nosso aluno começa a perceber que a aprovação no concurso é uma possibilidade real e mais próxima do que ele imaginava. Essa companhia que exercia o monopólio de algumas atividades comerciais na região Norte no período colonial foi a Companhia Geral do Comércio do Grão-Pará e Maranhão.
Gabarito B