-
A FCC, com esses ensinamentos, está querendo gerar vacâncias para fazer mais concursos.
-
Questão monstra!
O examinador ultilizou vários tópicos de segurança de dignitários dentro de uma mesma assertiva.
1. Qual é a carateristica da segurança de dignitários? R. essencialmente preventiva.
2. Qual é a atitute da equipe aproximada dentro de uma crise, e especificamente do mosca? A proteção.
3 Qual o pricípio que rege o gereciamento de crises? Uso progressivo da força e sempre "do mais simples para o mais complexo"
Meu desabafo: Claro que o que nós concurseiro pesamos não vale de nada para prova! Parafraseando o que O Senhor Jesus disse de a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Temos que dar a banca o que ela quer! Eu percebi que ela buscou aqui foi sobre pincípios da segurança de dignitários, ou seja, o critério MAIS SIMPLES E RÁPIDO POSSÍVEL, mas a alternativa "A" de modo nenhum estaria errada!
Mas aos senhores e senhoras aspirantes a esse belo cargo, já levem para prova o seguinte raciocínio a FCC prioriza a ação mais simpes como caraterística máter em relação tanto das crise quando da segurança de dignitários em si.
FORÇA, BOA SORTE A TODOS, QUE DEUS CONTINUE NOS GUIANDO ILUMINANDO E DANDO FORÇAS PARA A PELEJA.!
-
Não vi problemas na questão, para mim ficou claro que a alternativa correta é a "d". O mosca sempre será o último recurso utilizado, somente no caso de todos os outros meios falharem. A alternativa "a" que o colega entende como correta está errada porque fala que o mosca teria a incumbência de reagir neutralizando a ameaça. Não, a sua função é a retirada do dignitário do local, usando seu corpo como escudo humano se necessário. Os outros agentes é que cuidam da neutralização da ameaça e dão cobertura.
-
A ação do segurança do dignatário tem como prioridade preservar a integridade física da autoridade , sendo assim o agente de segurança aproximada o mosca tem que primeiramente proteger o dignatário e procurar um lugar seguro para que depois venha pensar em reação , pois não adianta reagir de imediato e posteriormente o dignatário venha a ser atingido .
resposta certa letra D
-
GABARITO D
Essa é a função do agente de segurança denominado "mosca", agir para a imediata cobertura e retirada da autoridade do local de atentado. Geralmente, ele se posiciona atrás e ao lado direito da autoridade e é o último homem da segurana a agir, mantendo essa função como a sua principal.
-
Qualquer que seja o atentado, o mosca é o último recurso a ser usado em caso de um atentado, ou seja, o mosca possui a atribuição de fazer a cobertura corporal do protegido, colocando o seu corpo entre ele e a ameaça, e/ou de também tentar diminuir a exposição deste ao perigo, reduzindo sua silhueta.
Ele deve ser, de fato, o último recurso a ser utilizado. É quando todos os demais agentes falharem ou não conseguirem evitar a proximidade da ameaça à vítima. Nesses casos, o mosca, além de buscar a cobertura do VIP, será o último a tentar impedir o atentado.
fonte: estratégia concursos