SóProvas


ID
256189
Banca
FCC
Órgão
Banco do Brasil
Ano
2011
Provas
Disciplina
Economia
Assuntos

O titular de uma debênture conversível em ações assume temporariamente um direito que se compara com a

Alternativas
Comentários
  • RESPOSTA: Opção “A”. Fazendo uma comparação com o contrato de opção de derivativos, sempre fizemos o comentário que o titular tem os direitos e o lançador a obrigação. Assim, o titular de uma debênture que pode ser conversível em ações tem o direito de optar. E o titular, no caso, é o comprador da debênture. Ele comprou uma opção de compra, quer dizer, ele tem a opção de comprar, isto é, trocar sua debênture por ações da companhia emissora. Comentamos em nossas aulas. 

     http://jonasbarbosafilho.blogspot.com/2011/03/comentarios-sobre-o-restante-da-prova.html
  • Compra = call

    Venda = put
  • O titular tem os direitos e o lançador a obrigação. Assim, o titular de uma debênture que pode ser conversível em ações tem o direito de optar. E o titular, no caso, é o comprador da debênture. Ele comprou uma opção de compra, quer dizer, ele tem a opção de comprar, isto é, trocar sua debênture por ações da companhia emissora.
  • O que são debêntures conversíveis?

    São aquelas que podem ser trocadas 

    por ações da companhia emissora. 

    As debêntures conversíveis - e 

    também as não-conversíveis - 

    podem contemplar cláusulas 

    de permutabilidade por 

    outros ativos ou por ações 

    de emissão de terceiros 

    que não a emissora. As condições de 

    conversibilidade, bem como as de 

    permutabilidade, devem estar descritas na 

    escritura de emissão.


  • Falam Falam Falam


    mais ninguem responde a pergunta

    aff

  • Exemplo prático de uso de Debêntures -> http://www.infomoney.com.br/ogxpetroleo/noticia/2577687/ogx-usou-brecha-para-emitir-debentures-sem-diz-jornal

  • Uma questão muito interessante por tenta induzir o candidato a erro, fazendo que ele marque a letra c por se tratar da única diferente. Mas veja bem podemos responder ela por raciocínio logico. Ao se tratar de uma debênture conversível em ação isso quer dizer que ela poder ser convertida ou não, ou seja NÃO HÁ OBRIGACÃO de converter, o que faz com que nós eliminemos a letra b que diz: compra de uma put (opção de venda ) que significa a OBRIGAÇÃO de vender. Com o mesmo raciocínio eliminamos as letras D e E

    Também não se trata da letra C por não ter nada haver com o enunciado como mostra a definição abaixo

    O que é o aluguel de ações?

    O aluguel de ações é uma operação através da qual os investidores proprietários dos títulos disponibilizam os mesmos para empréstimos e os investidores interessados os tomam mediante aporte de garantias.

    Trata-se de uma operação segura. Os riscos de se alugar ações são mínimos, uma vez que a CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia) atua como reguladora da operação e, com a intermediação das Corretoras, garante os negócios.

    Como funciona o aluguel?

    A operação de aluguel consiste na transferência de títulos da carteira do investidor (locador) para satisfazer necessidades temporárias de um investidor tomador (locatário).

    O investidor que empresta suas ações receberá o aluguel, enquanto o investidor que toma emprestado poderá utilizar estas ações para realizar vendas descobertas:

    Com isso concluímos que se trata da letra A porquê a compra de uma call, confere ao titular apenas o direito de compra e não uma obrigação.

    Refe: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mercado_de_op%C3%A7%C3%B5es

    : http://blog.bussoladoinvestidor.com.br/aluguel-de-acoes-como-funciona/


  •  a) compra de uma call (opção de compra).

  • Quem compra uma opção de venda (put) adquire o direito de vender a ação principal pelo preço pré-estabelecido, em certa data futura. Quem vende uma opção de venda (lançador) se compromete a, se for exercido, comprar as ações pelo preço pré-estabelecido até a data do vencimento.

    Opção de compra (call) de uma ação confere ao comprador (titular da opção) o direito de comprar aquela ação, até uma certa data futura, por um preço pré-estabelecido.

    O vendedor da opção (lançador), por sua vez, tem obrigação de vender a ação (se o comprador exercer o direito), ao preço pré-estabelecido, até a data do vencimento.

    FONTE:

    http://bastidoresdabolsa.blogspot.com.br/2011/03/opcao-de-compra-conceito.html