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Probabilidade de o primeiro não acertar: 1/2
Probabilidade de o segundo acertar: 1/2
Probabilidade das duas coisas acontecerem: 1/2 * 1/2 = 1/4
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Cara= C
Coroa= k
Espaço amostral= {(C,C), (C,K), (K,C), (K,K)}= 4 elementos
Evento A: "obter Cara no segundo lançamento"= (K,C)= 1
P(A)= 1/4 ALTERNATIVA C
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Seria metade (1/2), mas o primeiro tem que errar pra chengar na vez dele tentar a sorte (1/2), logo 1/2 x 1/2 = 1/4
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É o seguinte, pro segundo jogador ganhar obviamente o primeiro precisa não conseguir cara, ou seja 1/2
pra ele conseguir cara, então terá 1/2 de chance. Como o segundo jogador necessita da pior hipótese na primeira jogada é só multiplicar 1/2*1/2=1/4
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GABARITO C
Ganha o jogo aquele que tirar cara.
Para o 1º jogador NÃO tirar cara, a probabilidade é de 1/2
Para o 2º jogador tirar cara, a probabilidade é de 1/2
Precisa ocorrer as duas situações:
1º jogador NÃO tirar cara E o 2º jogador tirar cara
1/2 * 1/2
1/4
E = * (multiplicação)
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Gabarito: Letra C
Temos que entender que para que o segundo jogador vença em seu primeiro lançamento é necessário que o primeiro jogador tenha perdido no seu primeiro lançamento. Ora, a probabilidade do primeiro jogador perder é 50%, e a probabilidade de o segundo acertar cara quando ele lançar a moeda também é de 50%. Desse modo, estamos diante de uma interseção dos eventos.
Sabemos que os eventos são independentes, isto é, um não influencia no outro. Então desta forma, a sua interseção será dada pelo produto de suas probabilidades, logo temos:
P (J1) = 1/2
P (J2) = 1/2
P (J1 Interseção J2) = 1/2 x 1/2 = 1/4
Fonte: ESTRATÉGIA CONCURSOS
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Evento dependente = Quando a ocorrencia de um influcencia na ocorrencua de outro.
Não é possivel calcular apenas a probabilidade do segundo vencer no primeiro arremesso, ja que o enunciado deixa claro que o primeiro jogador, obrgatoriamente irá jogar antes do segundo.
1/2 . 1/2 = 1/4
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Pro segundo vencer no primeiro arremesso, depende do erro do primeiro jogador.
1/2 * 1/2
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Gabarito: C.
O que mata quem estiver desatento é o "ALTERNADAMENTE" do enunciado. Então, joga o primeiro jogador, depois o segundo jogador, depois o primeiro jogador, e assim sucessivamente.
Então, pra ele ganhar no segundo arremesso, significa que o primeiro jogador perdeu a vez dele. Como a probabilidade de ganhar = de perder = 0,5.
0,5 (primeiro perde) x 0,5 (segundo acerta) = 0,25 = 1/4.
O que falei ali em cima de ficar atento ao alternado é porque o examinador colocou a resposta de 1/8 pra pegar quem leu rápido e achou que cada um jogava duas vezes seguidas. Ou seja: o primeiro erra duas: 0,5 x 0,5 x (E) o segundo acerta na primeira 0,5 = 0,5³ = 0,125 = 1/8.
Tenham atenção pra não passarem desapercebidos.
Bons estudos!
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Minha contribuição.
Estatística
Temos que entender que para que o segundo jogador vença em seu primeiro lançamento é necessário que o primeiro jogador tenha perdido no seu primeiro lançamento. Ora, a probabilidade do primeiro jogador perder é 50%, e a probabilidade de o segundo acertar cara quando ele lançar a moeda também é de 50%. Desse modo, estamos diante de uma interseção dos eventos. Sabemos que os eventos são independentes, isto é, um não influencia no outro. Então desta forma, a sua interseção será dada pelo produto de suas probabilidades, logo temos:
1/2 . 1/2 = 1/4
Fonte: Estratégia
Abraço!!!
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Primeiro errar e Segundo acertar
1/2 x 1/2 = 1/4