SóProvas


ID
2565709
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRE-TO
Ano
2017
Provas
Disciplina
Algoritmos e Estrutura de Dados
Assuntos

A estrutura de dados que consiste no armazenamento de cada elemento em um endereço calculado a partir da aplicação de uma função sobre a chave de busca denomina-se

Alternativas
Comentários
  • Em ciência da computação, uma tabela de dispersão (também conhecida por tabela de espalhamento ou tabela hash, do inglês hash) é uma estrutura de dados especial, que associa chaves de pesquisa a valores. Seu objetivo é, a partir de uma chave simples, fazer uma busca rápida e obter o valor desejado. É algumas vezes traduzida como tabela de escrutínio.[1]

     

     

     

    LETRA B

  • Gabarito: Letra B.

     

    a) lista.

    ERRADO. Na lista os elementos são armazenados sequencialmente, sem nenhum cálculo da sua posição.

     

    b) tabela hashing.

    CERTO. Na tabela de hashing, é aplicada a função de HASHING sobre a chave, gerando um identificador numérico único para essa chave. O item então é armazenado na posição indicada pelo identificador numérico. Isso facilita a busca e o acesso, pois a comparação numérica é normalmente mais rápida que a comparação de chaves complexas.

     

    c) deque.

    ERRADO. O deque (ou Double Endended QUEue) é uma fila com 2 pontas, onde você pode adicionar elementos tanto no fim quanto no início. Não existe função aplicada sobre a chave.

     

    d) fila.

    ERRADO. Na fila os elementos são sempre adicionados no final, não existe função aplicada sobre a chave.

     

    e) árvore binária balanceada.

    ERRADO. Essa estrutura de dados, também chamada de AVL, guarda os elementos em uma estrutura de árvore, onde a posição de inserção do nó é calculada a partir da comparação da chave com as outras chaves presentes na árvore (e não de uma função sobre a chave).

  •  tabela hashing= HASHING sobre chaves

  • Força Guerreiro!!!!!!