SóProvas


ID
2565787
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRE-TO
Ano
2017
Provas
Disciplina
Engenharia de Software
Assuntos

Em testes de software, a divisão do domínio de entrada de um módulo em um conjunto de estados válidos ou inválidos das condições de entrada é realizada por meio de

Alternativas
Comentários
  • Particionamento de Equivalências:

    Um dos testes de caixa preta. Técnica baseada em dividir o domínio de entradas de um programa em classe de dados a partir das quais os casos de testes podem ser derivados. O particionamento de equivalência procura definir um caso de teste que descubra classes de erros, assim reduzindo o número total de casos de teste que devem ser resolvidos.

  • Fiquei na duvida com a letra C (ANÁLISE DE VALOR LIMITE). Alguém pra comentar, por favor?

  • Salve Thiago, como esta?

    Trecho retirado do livro do PRESSMAN  - ENGENHARIA DE SOFTWARE

    "Por motivos que não estão completamente claros, uma grande número de erros tende a ocorrer nas fronteiras do dominio de entrada ao invés de no "centro". é por essa razão que a análise de valor limite (BVA) foi desenvolvida como técnica de teste. A análise de valor limite leva à seleção de casos de teste que exercitam os valores LIMÍTROFES. A análise de valor limite é uma técnica de projeto de casos de teste que completa o particionamento de equivalência, a BVA leva à seleção de casos de teste nas "bordas" da classe. e vez de focalizar somente as condições de entrada, a BVA deriva casos de tste também para o domínio de saída"

    Outro trecho importante é se meus valores limites são, por exemplo, 0 e 10, deverei testar os números -1,0,1 e 9,10,11. Pois uma das diretrizes do BVA prescreve.... os casos de teste devem ser desenvolvidos para exercitar os números mínimo e máximo. Valores imediatamente acima e imediatamente abaixo do mínimo e do máximo também são testados.

     

    Espero ter ajudado!

     

  • Particionamento e equivalência: É um método de teste de caixa-preta que divide o domínio de entrada de um programa em classes de dados a partir das quais podem ser criados casos de teste. 

    Alternativa: B