-
Comentário meramente opinativo!
Gabarito: E.
De maneira simplificada, processos representam tarefas em execução, mas nem todas têm relação direta com algum aplicativo. Muitas delas são realizadas e executadas em pano de fundo e mantêm o sistema trabalhando - gerenciando redes, memória, disco, checagem de antivírus, etc. Desta maneira, podemos definir processo como software que executam alguma ação e que podem ser controlados de alguma maneira, seja pelo usuário, pelo aplicativo correspondente ou pelo sistema operacional.
No Gerenciador de Tarefas do Windows (aberto pelas teclas ctrl+alt+del) pode-se acessar a aba "processos" onde é possível observar o nome do processo, o nome do usuário relacionado e dois indicadores fundamentais para certificar de que tudo está correndo bem: CPU e memória.
Bons estudos!
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/memoria/3197-o-que-sao-processos-de-um-sistema-operacional-e-por-que-e-importante-saber.htm
-
control + shit + esc
-
No Monitor de Recursos aparece em Ordem:
Visão Geral
CPU
Memória
Disco
Rede
Quando eu vi nas respostas Unidade de Armazenamento me confundi achando que eles pediam a que faltavam... As vezes a gente passa(erra) questões toscas por não ler a assertiva com calma... neg é respirar e focar!
Bons estudos!!!
-
Essa questão deveria ser anulada por falta de opção. No monitor de recursos do Windows 7, realiza-se o monitoramento do uso de CPU, e de memória, apenas(dentre as opções apresentadas), mas não a de rede para cada processo.
Há, sim, o monitoramento da rede, mas para todos os processos em execução, e não para cada processo, como afirma a questão.
Em tempo, há 3 formas de se acessar o monitor de recursos do Windows 7.
1) Clicar com o botão direito na barra de tarefas -> Iniciar gerenciador de tarefas
2) Por meio do comando Ctrl+shift+esc
3) Pressionando-se as teclas ctrl+alt+del -> Iniciar gerenciador de tarefas
-
Gabarito: E.
Se você acessar o gerenciador de tarefas, famosíssimo em tempos de windows vista quando o computador travava com tudo hahaha, a primeira "guia" aberta por ele é a guia de "Processos". Como o windows é multitarefa, várias tarefas serão mostradas nele, permitindo que o usuário consulte o que consome mais memória, mais processamento, etc.
Bons estudos!
-
Fermentas Administrativa: Windows
Perfmon.msc - Através do monitor de desempenho do Windows 10 – consta um opção para entrar em outro recurso - Abrir monitor de recurso – Exibe informações do processador, memoria, disco e rede em tempo real.
Agendador de Tarefa – Utilizado para automatizar tarefas execução de script, Exemplo seriam as tarefas de backup, programando sua execução tempos em tempos.
DiskPart – Gerenciador de disco – linha de comando Prompt.
- FORMAT FS=NTFS QUICK – Formatação Rápida.
DISKMGMT.MSC – Abre a ferramenta de gerenciador de disco.
lusrmgr.msc – ferramenta Editor de usuário e grupos locais
UAC –Ajustando os níveis de permissões de usuário – informando quando um programa faz uma alteração que exige permissão do nível administrador.
DEVMGMT.MSC – Abre ferramenta gerenciador de dispositivo – Responsável por gerenciar ou solucionar problemas de um dispositivo de Hardware, fornecer informações sobre cada dispositivo, como tipo, status, fabricante, proprietário especifico e informações sobre o drive.
Shadow copies – Não é um servidor novo do Windows – ferramenta para criar copias de segurança, tornando possível voltar ao ponto anterior ou restauração do sistema
- pode criar copias de backup instantâneo de arquivos ou volume, mesmo em uso.