SóProvas


ID
2566906
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
TRF - 1ª REGIÃO
Ano
2017
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

A respeito de redes de computadores, julgue o item seguinte.


As bridges conectam redes locais de mesma tecnologia, estendendo o domínio de difusão e permitindo a transmissão, entre segmentos, de frames íntegros, de frames com erros e de frames cujo comprimento não esteja especificado no protocolo LAN vigente.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito Errado

    Uma ponte, ou bridge, é um dispositivo de rede que cria uma rede agregada a partir de várias redes de comunicações ou vários segmentos de rede. Um dispositivo com esta função é chamada de ponte de rede, ou network bridge. A operação de uma ponte ou bridge é diferente daquela de um roteador, que permite que várias redes diferentes se comuniquem independentemente, permanecendo distintas entre si. No modelo OSI as pontes operam nas duas primeiras camadas abaixo da camada de rede, ou camada 3. Se um ou mais dos segmentos da rede conectada pela ponte for sem fio ou wireless, o dispositivo é chamado de ponte de rede sem fio, ou wireless bridge.

    Há quatro tipos de tecnologias para pontes: pontes simples, pontes multiporta, pontes transparentes (também chamadas learning bridges) e pontes de rota de origem, ou source route bridges.

     

     

    "Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
    Força e Fé !
    Fortuna Audaces Sequitur !

  • "As bridges se diferem dos repetidores porque manipulam pacotes ao invés de sinais elétricos. A vantagem sobre os repetidores é que não retransmitem ruídos, erros, e por isso não retransmitem frames mal formados. Um frame deve estar completamente válido para ser retransmitido por uma bridge."

     

    http://www.projetoderedes.com.br/tutoriais/tutorial_equipamentos_de_redes_02.php

     

    Gabarito: Errado

  • BRIDGES - ATUAM NA CAMADA 2 ENLANCE NO MODELO OSI - POSSUEM APENAS 2 PORTAS- ISOALAM OS DOMINIOS DE COLISÃO ENTRE SUAS INTERFACES  - UM ÚNICO DOMÍNIO DE BRODCAST - UTILIZA TABELA INTERNA PARA MAPEAR OS DISPOSITIVOS.

  • Vamos fatiar!

     

    "As bridges conectam redes locais de mesma tecnologia"

    Certo.

     

    "As bridges estendendem o domínio de difusão"

    Certo. Diferentemente dos roteadores, as bridges estendem sim o domínio de colisão. Cada bridge possui apenas um domínio de colisão.

     

    "As bridges permitem permitindo a transmissão, entre segmentos, de frames íntegros, de frames com erros e de frames cujo comprimento não esteja especificado no protocolo LAN vigente."

    Errado. As bridges não permitem a transmissão de frames com erros nem de frames cujo comprimento não esteja especificado no protocolo LAN vigente.

     

    Portanto, questão errada.

  • Pessoal, vamos tentar colocar referências e, preferencial, consagradas. Uns dizendo que isola domínio de colisão (não difusão), outros dizendo que estende domínio de difusão. Isso acaba complicando mais... rs

  • "As bridges conectam redes locais de mesma tecnologia"

    Certo.

     

    "As bridges estendendem o domínio de difusão"

    Certo. Diferentemente dos roteadores, as bridges estendem sim o domínio de colisão. Cada bridge possui apenas um domínio de colisão.

     

    "As bridges permitem permitindo a transmissão, entre segmentos, de frames íntegros, de frames com erros e de frames cujo comprimento não esteja especificado no protocolo LAN vigente."

    Errado. As bridges não permitem a transmissão de frames com erros nem de frames cujo comprimento não esteja especificado no protocolo LAN vigente.

  • bridge pode ser um dispositivo dedicado ou então um PC com duas placas de rede, configurado para executar esta função. ... As limitações são que o bridge pode conectar apenas redes que utilizem a mesma arquitetura (Ethernet por exemplo) e que utilizem o mesmo protocolo de rede (TCP/IP por exemplo).

    Bridges não permitem a transmissão de frames com erros nem de frames cujo comprimento não esteja especificado no protocolo LAN vigente.

     

  • Gabarito: Errado.

    Bridges: As bridges fazem a interligação tanto de redes idênticas quanto de redes de tipos diferentes. Uma bridge conecta duas ou mais LANs. Ao contrário do repetidor, a bridge faz tratamento das informações recebidas e mantém a informação sobre o endereço dos pacotes pertencentes a cada uma das redes. Encontram-se na Camada de Enlace do Modelo OSI. Possuem N domínios de colisão porém apenas um domínio de broadcast. As bridges oferecem desempenho muito melhor que os hubs e o fato de isolarem cada porta (domínio de colisão) significa que as linhas de entrada podem trabalhar com diferentes velocidades, possivelmente ainda com diferentes tipos de redes. 

  • uma ponte cria mais domínios de colisão, mas não adiciona (estende) domínios de broadcast

  • Bridges: As bridges fazem a interligação tanto de redes idênticas quanto de redes de tipos diferentes. Uma bridge conecta duas ou mais LANs. Ao contrário do repetidor, a bridge faz tratamento das informações recebidas e mantém a informação sobre o endereço dos pacotes pertencentes a cada uma das redes. Encontram-se na Camada de Enlace do Modelo OSI. Possuem N domínios de colisão porém apenas um domínio de broadcast. As bridges oferecem desempenho muito melhor que os hubs e o fato de isolarem cada porta (domínio de colisão) significa que as linhas de entrada podem trabalhar com diferentes velocidades, possivelmente ainda com diferentes tipos de redes.

  • Parei no " estendendo domínio de difusão ..."

  • As bridges não permitem a transmissão de frames com erros nem de frames cujo comprimento não esteja especificado no protocolo LAN vigente.

    Ramon Souza

  • Em regra, uma bridge possui apenas uma porta de entrada e outra de saída. É como se fosse um switch com apenas duas portas. Cada porta está em um domínio de colisão diferente, contudo, todas as portas estão no mesmo domínio de broadcast. Assim, a bridge amplia o domínio de difusão conectando um novo segmento a rede. O erro está na segunda parte da questão, pois a bridge verifica frame, assim não permite a transmissão de frames com erros nem de frames cujo comprimento não esteja especificado no protocolo LAN vigente

    Professor Almeida Junior

  • vejo muitas informações desencontradas aqui. uns dizendo uma coisa outros dizendo outras coisas e ninguém se entende. disseram aqui que as Bridges fazem interligação de redes idênticas diferentes....disseram que a bridge é capaz de interminar redes aí vc vai lá na frente e vê uma questão como essa abaixo: Uma bridge pode ser utilizada para interligar duas redes distintas de uma organização. ERRADA COMPLICADO...
  • COMENTÁRIO NO TEC:

    PROF: MAURÍCIO BUENO

    Data do comentário: 30/01/2018

     

    Bridge é um equipamento que é capaz de analisar os quadros de dados que trafegam na rede. Enquanto o switch permite a comunicação entre nós de uma mesma rede, a ponte permite a comunicação entre computadores de redes com tecnologias diferentes.

     

    Domínio de difusão (broadcast) é o conjunto de dispositivos que “escutam” os mesmos pacotes enviados em difusão no meio físico, ou seja, envolve toda a rede e seus nós conectados. Logo, um domínio de difusão, de uma maneira simples, é o contexto de um pacote, ou seja, qual é o ambiente no qual ele pode atuar. De uma maneira mais específica, um domínio de difusão é “um segmento lógico de uma rede em que um computador ou qualquer outro dispositivo conectado à rede é capaz de se comunicar com outro sem a necessidade de usar um equipamento”. Uma ponte, portanto, não permite estender o domínio de difusão.

     

    Bridges suportam somente tráfego store-and-forward: cada frame que chega é armazenado em buffer e verifica-se a existência de erros; se tudo estiver correto, a tabela de endereços é consultada e o frame é enviado para a porta de destino. A vantagem desta técnica é evitar que frames com erros sejam transmitidos e consumam a banda de rede desnecessariamente. 

     

    Assim sendo, O ITEM ESTÁ ERRADO.

  • "As bridges se diferem dos repetidores porque manipulam pacotes ao invés de sinais elétricos. A vantagem sobre os repetidores é que não retransmitem ruídos, erros, e por isso não retransmitem frames mal formados. Um frame deve estar completamente válido para ser retransmitido por uma bridge."

    Fonte: Comentário no estratégia questões