-
O processo de classificação e rotulação deve considerar a necessidade de compartilhamento, restrições de acesso e impactos no negócio.
Isso sem mencionar o valor, requisitos legais, sensibilidade e criticidade da informação. (Ver controles 8.2.x do objetivo de controle 8.2)
Fonte: 27002:2013
-
Só complementando a resposta do Victor, o gabarito é Errado.
-
ISO 27002/2013 -
Para essa questão foi isso que vi que mais se aproxima da norma pag.: 27:
8.2.3 Tratamento dos ativos
"O esquema de classificação usado na organização pode não ser equivalente aos esquemas usados por outras organizações, mesmo se os nomes dos níveis são similares;"
Fonte: http://www.inf.furb.br/~paulofernando/downloads/risco/ISO-27002-2013.pdf
A cespe adora usar uns verbos do capeta para enganar os candidatos. Na questão ela usou o DEVE.
Go ahead!!!! ;-/
-
nem tudo é igual!
a classificação e rotulação da petrobras ñ sao iguais ao bar do joao, para serem padronizadas!
-
Muito bom comentário, Persista....mas é bem improvavel q a Petrobrás venha a compartilhar algo com o Bar do João. O que a questaõ dá a entender, e q deve ter derrubado a galera, pelo alto índice de erros, é que, entre companhias de mesmo nivel, a classificação e rotulação são iguais, o q tá errado. Por exemplo, a classificação da informação da Petrobras é diferente da EXXON Mobil, pq alguns dos requisitos de ambas são bem diferentes(só pra citar um, a Petrobras é uma estatal, e a EM é Privada)...por ser estatal, a Petrobrás tem informações que podem ser classificadas até mesmo em nível de segredo de Estado/segurança nacional.
Já o bar do João deve classificar sua informação para se proteger da espionagem do concorrente: o "Bar do Zé Pinguço", por exemplo (imagine uma nova pinga revolucionária em desenvolvimento).
Isso não é brincadeira não, moçada, já viajei pelo Nordeste varias vezes e o q mais se vê é cachaça artesanal sendo produzida no quintal....e eles põe um caju dentro...deixa ainda mais saborosa!
Por isso o seu João guarda seu segredo a 7 chaves da concorrencia!