-
Observer (Observador)(Dependência um para muitos)
Define a dependência um-para -muitos entre objetos para que quando um objeto mude de estado todos os seus dependentes sejam avisados e atualizado automaticamente.
Exemplo:
Serviço de assinatura do jornal com sua editora e seus assinantes
Fonte:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/padroes_de_projetos-png
-
Padrões de criação
Uma fábrica abstrata constrói um protótipo único!
Tradução: uma fábrica (Factory Method) abstrata (Abstract Factory) constrói (Builder) um protótipo (Prototype) único (Singleton).
Padrões estruturais
A ponte adaptada é composta de decorações na fachada para o peso mosca se “aproxymar”!
Tradução: a ponte (Bridge) adaptada (Adapter) é composta (Composite) de decorações (Decorator) na fachada (Façade) para o peso mosca (Flyweight) se “aproxymar” (Proxy).
-
2013
Este design pattern pode ser utilizado quando se deseja definir uma dependência um-para-muitos entre objetos de modo que quando um objeto muda o estado, todos seus dependentes são notificados e atualizados.
resposta: observer
-
Questão tranquila bastava saber os padrões comportamentais.
-
a) estrututal
b) comportamental
c) estrutural
d) criação
e) criação
Att,
Foco na missão!!
-
b-
observer é relação 1-m. o que indica um objeto "observador" de outros, atentando-se para qualquer alteração no estado dos objetos e atualização automatica ao demais por notifcação
-
Se você não acertou essa, precisa ainda estudar muito padrão de projeto, pois essa foi básica.
-
não sei praticamente nada do assunto, mas quando colocam a dica descaradamente na própria questão, é só saber um pouco de inglês e acertar via dedução