-
-
GAB LETRA E
-
é uma questão complicada
-
Nos países ricos, existe um certo preconceito, em alguns tipos de trabalho, como : gari, empregados domésticos etc. Dessa forma, há falta de pessoas que assumam esses empregos corroborando para uma onda imigratória. Por isso que os países ricos se beneficiam dos trabalhadores de baixa qualificação
-
Pra mim, isso cabe mais a um "Ponto de vista" do que um dado.
-
Eu, particularmente, fiquei entre C e E, porém, a E abraça de forma geral, sendo que na C cita a Europa inteira, na Rússia por exemplo existe uma forte xenofobia, a C é uma ótima opção, porém, a E se enquadra melhor.
-
questão interpretativa de quem esta antenado , a C não gera dúvidas, a Europa no geral nunca foi bem receptiva com emigrantes.
-
os países ricos se beneficiam da migração de populações dos países pobres para suprir a necessidade de trabalhadores de baixa qualificação.na EUROPA principalente existe muito preconceito
-
Poxa, a letra C tá de zueira né VUNESP KKKK
-
GAB: E
Pagam menos aos imigrantes, desqualificados...
SeguEoFluxo...
-
Não li até o final da E e acabei marcando
-
Resposta correta E)
O que poderia gerar dúvida era a C) porém ela esta errada ao afirmar imigrantes buscam usufruir das boas condições de vida e da grande receptividade da população.
Já que existe uma enorme índice de xenofobia por parte dos europeus.
-
Gab letra E
Ex de imigração foi a economia do café no 2 reinado, com os imigrantes italianos, que vieram para o Brasil, no intuito de buscar condições melhores de vida.
-
MÃO DE OBRA BARATA !
-
Com a queda da União Soviética e fim de uma primeira fase da Guerra Fria, as dinâmicas econômicas e sociais dos países que permaneceriam com a economia capitalista se alteram, permanecendo e se intensificando a relação unilateral de poder entre mercado e trabalhadores, incentivando uma migração muito voltada ao trabalho, a procura por melhores condições de vida, o que implica, como parte desse sistema, em uma maior exploração da força de trabalho desses migrantes em seus novos países.
A – Incorreto. A alternativa está incorreta, pois é justamente entre esses países que se concentra grande parte da migração mundial.
B – Incorreto. As migrações intra-bloco não são as maiores, comparadas a outras entre continentes e/ou países em conflito e outros mais estáveis.
C – Incorreto. O continente europeu não é o que mais recebe imigrantes, havendo grande fluxo para a América e outros países que ofereciam possibilidades, em tese, às crises e novas demandas após o fim da Guerra Fria.
D – Incorreto. A ascensão do neoliberalismo NÃO é a razão principal para atração de imigrantes para países ricos, e sim suas contradições.
fonte: Estratégia
-
Famosa mão de obra barata.