-
Gabarito: Letra A
-----
O termo malware é uma contração de “malicious software” (software maligno). De maneira simples, malware é qualquer parte de software que tenha sido escrita para causar danos a dados, dispositivos ou pessoas.
Tipos de malware:
Vírus: como seus homólogos biológicos, os vírus prendem-se a arquivos limpos e infectam outros arquivos limpos. Eles podem se espalhar sem controle, danificando funções centrais de um sistema e excluindo ou corrompendo arquivos. Eles normalmente aparecem como um arquivo executável.
Cavalo de Troia: esse tipo de malware se disfarça de software legítimo, ou está incluído em software legítimo que foi violado. Ele tende a agir discretamente e criar “portas dos fundos” em sua segurança para permitir a entrada de outros malwares.
Spyware: Nenhuma surpresa aqui: spyware é malware projetado para espioná-lo. Ele se esconde em segundo plano e anota o que você faz online, incluindo suas senhas, números de cartão de crédito, hábitos de navegação e muito mais.
Worms: worms infectam redes inteiras de dispositivos, sejam locais ou através da Internet, usando as interfaces de rede. Eles usam cada máquina infectada consecutiva para infectar mais.
Ransomware: também chamado de scareware, esse tipo de malware pode bloquear seu computador e ameaçar apagar tudo a menos que um resgate seja pago.
Adware: embora não sejam malignos por natureza, softwares de publicidade especialmente agressivos podem minar sua segurança apenas para servir anúncios a você, o que pode servir de porta de entrada para vários outros malwares. Além disso, vamos admitir: pop-ups são realmente irritantes.
Botnets: botnets são redes de computadores infectados que são forçados a trabalharem juntos sob o controle de um invasor.
-----
Fonte: https://www.avg.com/pt/signal/what-is-malware
-
falou: ''SOMENTE '' JA SABE.. PALAVRAS CATEGORICAS SÃO FORTES
..
-
Malware é definido como todo e qualquer tipo de programa malicioso que pode infectar o seu computador ou smartphone.
TIPOS DE MALWARE: Vírus, Worms, Adware, Spyware, Ransonware, Bots, Rootkits, Trojan.....
-
Mas a c também não está errada?
-
''Worms são um programa autorreplicante, semelhante a um vírus que não precisa de outro programa para se propagar.''
esse ''que'' é pronome relativo, da maneira escrita gera ambiguidade, pode-se entender que os worms não precisam de Hospedeiro (OK? QUERIDA COLEGA Cintia Nascimento) (certo), mas pode-se entender, também, que os vírus não precisam de ospedeiro, deixando a questão errada também.
-
Parabéns Rafael, mas digo logo, não faça outros tipos de questões fazendo analise gramatical, pois a banca apenas quer um conceito e para um bom entendedor meia palavra basta. Ou você joga de acordo com o que a banca pede ou voce se 4#$@#@.
-
Não Letiéri Paim.
O Worn de fato é um malware que ele é autoreplicável, que se propaga automaticamente pela rede enviando cópias de si mesmo entre os computadores. Já o vírus não é autoreplicável, ele precisa de um 'hospedeiro' para se propagar.
-
Falou em somente, abram os olhos!
-
EEE pae, tem vírus que não é maligno :S
-
Rapaz a regência mandou um salve...
-
Questão tranquila.
-
Para ser um malware tem que ser um software, do contrário
pode ser uma prática maliciosa, mas não um malware
-
Sinceramente, não entendi! A letra "c" diz que os worms é "semelhante a um vírus que não precisa de outro programa para se propagar". Mas os vírus não precisam de um hospedeiro para serem ativados e consequentemente se autoreplicarem?
-
Rafael Carneiro, pelo visto não é só a banca que não sabe português, HOSPEDEIRO, escreve-se com H.
-
a) Malware é um termo que abrange somente um tipo de software desenvolvido para executar ações maliciosas em um computador.
Somente um tipo não. Vários tipos.
Sobre a letra C:
Worms: não precisa de outro programa pra se propagar.
Vírus: precisa de outro programa pra se propagar.
-
Software = Programa! = E vírus são programas !
Então não pode ser somente um,são varios.
-
A) Codigos maliciosos ( malware) são programas especificamente desenvolvidos para executar ações danosas e atividades maliciosas em um computador.
C) WORMS: é um vírus auto replicante, ou seja, ela cria cópias funcionais de si mesmo e infecta outros computadores. Tal infecção pode ocorrer através de conexões de redes locais, internet ou anexos de e-mails.
D) SPYWARE: consiste em um programa automático de computador, que recolhe informações sobre o usuário, sobre os seus costumes na internet e transmite essas informação a uma entidade externa na internet, sem o conhecimento e consentimento do usuário.
E) Backdoor: Backdoor é um programa que permite o retorno de um invasor a um computador comprometido, por meio da inclusão de serviços criados ou modificados para este fim. Após incluído, o backdoor é usado para assegurar o acesso futuro ao computador comprometido, permitindo que ele seja acessado remotamente, sem que haja necessidade de recorrer novamente aos métodos utilizados na realização da invasão ou infecção e, na maioria dos casos, sem que seja notado.
GABARITO -> [A]
-
Malwee, são todos os softwares capazes de causar danos ou podem, dentro da forma da lei, ser usado tbm para o bem. Exemplo disso são os adware ( propagandas ) e alguns softwares ( espiões ) utilizado por empresas para saber o que seus funcionários possam estar fazendo
-
EXPRESSÕES COMO "SOMENTE, JAMAIS, NUNCA"... GERALMENTE ESTÃO ERRADAS
-
um vírus é um malware, mas nem todo malware é um vírus
-
Os sistemas computacionais estão vulneráveis às ameaças e ataques que podem comprometer a privacidade do usuário e os dados armazenados nos dispositivos.
O computador utiliza unidades de armazenamento permanente para gravar arquivos, que poderão estar 'abertos', protegidos com senhas e até criptografados.
A questão deseja saber, no contexto da Segurança da Informação, qual definição está incorreta.
Malware é um termo que abrange diferentes tipos de softwares desenvolvidos para execução de ações maliciosas em um computador.
A letra A está errada.
Vírus de computador são códigos maliciosos que infectam arquivos e se propagam para outros arquivos quando o hospedeiro infectado é executado.
Worms são códigos maliciosos autônomos que infectam dispositivos e se propagam pela rede infectando outros dispositivos.
Spywares são softwares que monitoram (espionam) as ações do usuário, enviando informações coletadas para o seu criador.
Backdoors são técnicas que o invasor utiliza, para através de outros softwares, consiga acesso através de portas que são abertas sem o consentimento do usuário.
Gabarito do Professor: Letra A.
-
Cuidados com as afirmações (SOMENTE, APENAS, ), normalmente, estão erradas. É preciso no entanto, analisar o comando da questão. Português também nos salva em informática.