-
Sério que essas questões de informática são para escrivão? Tá mais pra hacker na NASA
-
A) RNG 256 não é um código hash, pegaram a sigla de Random Number Generator e o número para confundir.
B) Correto
C) O tamanho não é variável
D) AES (Advanced Encryption Standard) Sistema de cifragem e decifragem de chave simétrica. O importante a guardar sobre o AES em comparação com o Hash é que o AES é reversível, enquanto que o código has, não.
E) "qualquer alteração na informação original produzirá um hash igual". O hash é feito para proteger a integridade do dado. Se qualquer alteração, por mais ínfima que seja, for feita, o hash será diferente.
-
9.2. Função de resumo (Hash)
Uma função de resumo é um método criptográfico que, quando aplicado sobre uma informação, independente do tamanho que ela tenha, gera um resultado único e de tamanho fixo, chamado hash.
Exemplos de métodos de hash são: SHA-1, SHA-256 e MD5.
Fonte: https://cartilha.cert.br/criptografia/
-
O hash é gerado de tal forma que não é possível realizar o processamento inverso para se obter a informação original e que qualquer alteração na informação original produzirá um hash distinto. Apesar de ser teoricamente possível que informações diferentes gerem hashes iguais, a probabilidade disto ocorrer é bastante baixa.
-
hash ( racha) tudo e não importa o tamanho,gera um resultado único e de tamanho fixo kkkkkkkkkkkkkk essa eu não erro mais kkkkkkkkkkkk associação de doido, mas o que vale é acetar kkkkkkkkkkkkk, Eu poderia vir aqui e colocar uma teoria lascada, copiada,pesquisada... Mas sabe o simples e ridiculo as vezes da certo kkkkkkkkkkkkkkkkkk...Boa sorte guerreiros.
-
Fala sério mermão!
-
Conceitos copiados literalmente pelo Cespe desse site: https://cartilha.cert.br/criptografia/
-
=== Letra A ===
MD5, SHA-1, SHA-256 e RNG-256 são exemplos de funções-resumo criptográficas. (ERRADO)
Métodos de hash:
- MD5 (128 bits - foi substituído pelo SHA pois apresenta falhas)
- SHA-1 (160 bits)
- SHA-256 (256 bits)
=== Letra B ===
Uma função de resumo é um método criptográfico que, quando aplicado sobre uma informação, independentemente do tamanho que ela tenha, gera um resultado único e de tamanho fixo, chamado hash. (CERTO)
=== Letra C ===
Uma função de resumo é um método criptográfico que, quando aplicado sobre uma informação, independentemente do tamanho que ela tenha, gera um resultado único e de tamanho variável, chamado hash. (ERRADO)
Uma função de resumo é um método criptográfico que, quando aplicado sobre uma informação, independentemente do tamanho que ela tenha, gera um resultado único e de tamanho FIXO, chamado hash.
=== Letra D ===
AES, RNG-256, MD5, SHA-1 e SHA-256 são exemplos de funções resumo criptográficos. (ERRADO)
Métodos de hash:
- MD5 (128 bits - foi substituído pelo SHA pois apresenta falhas)
- SHA-1 (160 bits)
- SHA-256 (256 bits)
=== Letra E ===
O hash é gerado de tal forma que não é possível realizar o processamento inverso para se obter a informação original e que qualquer alteração na informação original produzirá um hash igual. Apesar de ser teoricamente possível que informações diferentes gerem hashes iguais, a probabilidade disto ocorrer é bastante baixa. (ERRADO)
- Oferece uma capacidade de detectação de erros: uma mudança em qualquer bit da mensagem resulta em uma mudança no código de hash.
- Pode ser usado para garantir a assinatura de uma mensagem.
-
Hash é unidirecional, fixo, único e garante que a mensagem não foi alterada durante a transmissão.
GAB. letra B