A
A custódia se restringe a "velar" pelo patrimônio documental. Ultrapassado totalmente o uso secundário, iniciam-se os usos científico, social e cultural dos documentos. (ao contrário, no arquivo permanente o uso secundário predomina, a fim de manutenção do registro histórico).
B
Os documentos do arquivo permanente, órgão receptor, têm função primária, estão reunidos pelo conteúdo, possuem objetivos/ prazos de validade jurídicos, administrativos. (não tem mais função primária, vide alternativa A)
C
As formas de entrada do documento histórico no arquivo permanente são, em geral, a compra, doação ou a permuta, excepcionalmente através da transferência. Nessa fase inicia-se o processo de análise e avaliação documental com a aplicação de tabelas de temporalidade. (É preciso entender a diferença entre ARQUIVO e BIBLIOTECA. Compra, doação etc são modos de entrada na biblioteca. No arquivo, a entrada é por produção do documento ou recebimento do documento)
D (correta)
A custódia definitiva é a guarda perene e responsável de fundos documentais que, passados pelo crivo da avaliação/prazo de vida, se tornam elementos a preservar, analisar e utilizar na pesquisa histórica.
E
É órgão colecionador ou referenciador. Seus objetivos são fundamentalmente científicos, já que a coleção (quando os documentos são armazenados) é formada por originais ou por reprodução referentes a determinada especialidade. (A palavra coleção também faz referência a diferença entre ARQUIVO e BIBLIOTECA, sendo coleção caraterística da segunda).