-
Partindo do conceito que o webmail possui um endereço, e que por sua vez vai ser localizado na barra de endereços, e que por fim vai ser usado o DSN. podemos assim se presumir que para acessar o webmail é necessário usar o DSN e fim de papo kk.
-
Pela desculpa esfarrapada da questão você já fica desconfiado. Na prática, quando um servidor de email envia a mensagem para outro servidor, ele também precisará saber o IP do servidor de destino, e essa informação também é obtida via DNS.
Gabarito:ERRADO.
Prof.Vitor Dalton
-
Sem acesso a rede não a possibilidade de usar o webmail
-
Utilizar webmail depende de um domínio se não souber IP. O qual vai identificar o servidor, mas a caixa postal não é universal na nuvem.
-
O DNS, do inglês Domain Name System (Sistema de Nomes de Domínios), funciona como um sistema de tradução de endereços IP para nomes de domínios. Na verdade, é graças ao DNS que você pode digitar www.baixaki.com.br na barra de endereços do seu navegador para acessar o Baixaki, e não um monte de números e pontos.
Em suma, é um tradutor de páginas para que vc não precise ficar digitando aqueles "0" e "1" para acessar uma página.
Deixando minha ajuda, para que alguém como eu que não saiba o que é DNS- a propósito, não sei o q é muita coisa nesse ramo, rsrs- não perca tempo procurando no google.
-
GABARITO - ERRADO
Na prática, quando um servidor de email envia a mensagem para outro servidor, ele também precisará saber o IP do servidor de destino, e essa informação também é obtida via DNS.
-
A Intranet é uma rede de computadores corporativa – privada, restrita e exclusiva a um público específico – que se utiliza de tecnologias, padrões e serviços comuns à internet com o intuito de compartilhar informações e recursos computacionais, além de melhorar a comunicação interna entre membros de uma organização.
A Extranet é uma rede privada de computadores que funciona como uma extensão da Intranet, permitindo o acesso restrito a usuários externos de uma organização via Internet – em geral, parceiros, fornecedores e clientes.
A intranet e a extranet não são subdivisões da internet! Conforme vimos em aula, os conceitos das duas são diversos dos que apresentados pela questão.
Gabarito: Errado
Estratégia
-
"DICA PARA O CESPE:"
<NEGOU, MENOSPREZOU, RESTRINGIU, SUPERVALORIZOU, A QUESTÃO POSSUI 95% DE CHANCE DE ESTAR ERRADA.>
NUNCA DESISTA, SEMPRE ACREDITE NO SEU PRÓPRIO POTENCIAL, VOCÊ É CAPAZ... ALO VOCÊ!!!
-
SERVIÇOS DE REDE
➥ DNS --> Domain Name System. É o serviço de nomes de domínios (sites)
[...]
JOGANDO O JOGO DA CESPE!
➥ Suas informações estão distribuídas em várias máquinas e o tamanho de sua base de dados é ilimitado. CERTO ☑
➥ Os servidores DNS estão espalhados ao redor do mundo, replicando as tabelas de nomes e endereços IP's, permitindo que um usuário que digite uma URL consiga acessar o recurso identificado com um número de IP único. CERTO ☑
[...]
CURIOSIDADES
➥ Ele converte os endereços da web em seus endereços IP para que os usuários não precisem lembrar as sequências de números de todos os sites que desejam visitar.
[...]
CONCLUSÃO → O DNS:
☑ Pode expandir de forma flexível.
☑ Pode expandir em vários servidores ao mesmo tempo.
☑ É capaz de traduzir endereços numéricos em nomes, e vice-versa.
☑ Converte endereços da web em seus endereços IP.
[...]
____________
Fontes: Questões da CESPE; Colegas do QC.
-
PMAL 2021!
-
DNS (Domain Name System)
É um banco de dados de nomes organizado de forma HIERÁRQUICA e com RESPONSABILIDADES DESCENTRALIZADAS, atua na camada de APLICAÇÃO, por padrão, na PORTA 53, via UDP. ATRIBUI UM NOME A UM ENDEREÇO IP - funciona como um tradutor - serve a qualquer software do sistema que precise de acesso a rede, via protocolo TCP/IP, INCLUINDO PROGRAMAS DE CORREIO ELETRÔNICO.
1. TIPOS
1.1. NS: Ele especifica um servidor de nomes para o domínio ou subdomínio. Ele é um host que tem uma cópia do banco de dados para um domínio e é usado como parte do processo de pesquisa de nomes.
1.2. CNAME: Os registros CNAME permitem a criação de nomes alternativos. Ou seja, o CNAME permite substituir uma string (apelido) por outra (um nome canônico)]
2. FORMAS DE TRANSPORTE
Atualizações utilizam TCP.
Consultas e respostas a servidores DNS ocorrem via UDP (Respostas e consultas na porta 53) e TCP (Resposta com mais de 512 bytes).
-
é simples.. para entrar no site eu preciso da DNS..
-
Quando um servidor de email envia a mensagem para outro servidor, ele também precisará saber o IP do servidor de destino, e essa informação também é obtida via DNS.
-
Tudo envolvendo o on-line , necessidade de DNS
-
#DNS: Dá Nome ao Site
-
Sem o DNS você teria de escrever os "números" do site (IP) ao invés do nome
-
o DNS é um tradutor de ip, ou seja, de páginas.