SóProvas


ID
2577634
Banca
IESES
Órgão
IGP-SC
Ano
2017
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

Analise as seguintes definições e assinale a INCORRETA:

Alternativas
Comentários
  • Gabarito: Letra D.  A bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, mas bem diferente dos exemplos citados. O primeiro motivo é que não é possível mexer no bolso da calça e encontrar uma delas esquecida. Ela não existe fisicamente, é totalmente virtual

     

    O outro motivo é que sua emissão não é controlada por um Banco Central. Ela é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas.

    Fonte: https://exame.abril.com.br/mercados/entenda-o-que-e-bitcoin/

  • Gabarito: D. 

    "não é controlada por um Banco Central

  • Detalhe interessante:

    Essa é a segunda questão de concurso que cobra conhecimento específico sobre o Bitcoin, a outra foi também uma questão de 2017 da banca FEPESE

     

     

    "No contexto de moedas virtuais, o Bitcoin mitiga o problema de gastar uma mesma moeda mais de uma vez (o problema de double-spending), empregando:

    a)Blockchain. (RESPOSTA)"

     

     

    Ou seja, ambas apareceram após a ascensão do valor das criptomoedas de 2017, então vamos ficar ligados e estudar sobre esse assunto pois é assunto certo agora em 2018.

  • Enquanto não houver uma lei especificando o que as bancas podem ou não cobrar em tal matéria, vai continuar essa loucura em informática,

    que acaba num universo maior que português e matérias de direito específicas para o concurso

    Estão cobrando bitcoins, já vi cobrarem diferenças entre cabos (trançados etc), ordem de páginas numa impressora, conversões de kb para mb etc (sem falar em apps para smartphones).

    Informática foi coisa do final dos anos 90 ou começo da década passada, quando ninguém sabia usar computador, quando era novidade em órgãos públicos. 

    Hoje em dia todo mundo tem uma noção básica sobre, não há necessidade em cobrar, não há necessidade em cobrar coisas que nunca iremos ver ou usaremos, não há necessidade em cobrar essas coisas esdrúxulas.

     

    E o desabafo vem de uma pessoa que "manja" de info, que acerta a maioria das questões sem ler o enunciado todo, as vezes consigo vendo somente as alternativas (sabendo o que o windows/office/android/chrome aceita ou não como comando). O candidato que não entende, que entende o basicão, sofre na mão dessas bancas malditas, isso é injusto.

  • Letra: D

     

    Moedas virtuais, como o Bitcoin, são moedas criptografadas. Trata-se de uma forma de dinheiro que existe apenas digitalmente. O Banco Mundial define as regras e efetua o monitoramento do comércio deste tipo de moeda.  

  • Gabarito''D''.

    O Bitcoin é basicamente um arquivo digital que existe onlinefunciona como uma moeda alternativa. ... Todas as moedas e todas as transações feitas com elas ficam registradas em um índice global –conhecido como "blockchain", uma espécie de banco de dados descentralizado que usa criptografia para registrar as transações. O Banco Mundial não define as regras e não efetua o monitoramento do comércio deste tipo de moeda.

    Estudar é o caminho para o sucesso.

  • Falar que a Dark Web/Deep Web é normalmente utilizada p/ pornografia infantil e comercio ilegal é deixar claro o atestado de preguiçoso e burro do examinador.

     

    Porra, vai se fuder ! É a mesma coisa que falar que na favela só tem traficante e bandido. Só olham as coisas ruins, não veem que na Deep Web tem um acervo gigantesco de livros, musicas e arquivos que não são encontrados normalmente aqui na superficie da internet, coisas sobre história, videos e publicações academicas que não são disponibilizadas para qualquer pessoa. 

     

    A cada questão tosca como essa só deixa claro que examinadores quando fazem questões pra informatica, com certeza não são formados ou não possuem o minimo de conhecimento prático sobre o assunto. Lamentável !