-
Letra D
- CONFIDENCIALIDADE: É o modo de garantir que a informação estará acessível apenas para pessoas autorizadas. A principal forma de mantê-la é por meio da autenticação, controlando e restringindo os acessos. Ela impõe limitações aos milhares de dados sigilosos que as empresas possuem. Sem a confidencialidade, as empresas ficam vulneráveis a ciberataques, roubo de informações confidenciais e até utilização de dados pessoais de clientes, o que pode causar diversos prejuízos, inclusive financeiros.
- INTEGRIDADE: O princípio de integridade refere-se a manutenção das condições iniciais das informações de acordo com a forma que foram produzidas e armazenadas. Ou seja, a informação mantém sua origem e ela não pode ser alterada, assim somente pessoas autorizadas poderão acessar e modificar os dados do sistema. Quando o processo é executado estrategicamente é possível utilizar ferramentas para realizar a recuperação de informações danificadas ou perdidas.
- DISPONIBILIDADE: Os dados corporativos precisam estar seguros e disponíveis para serem acessados a qualquer momento pelos usuários autorizados. Esse princípio diz respeito à eficácia do sistema e do funcionamento da rede para que seja possível utilizar a informação quando necessário. Ela deve ser hospeda em um sistema à prova de falhas lógicas e redundantes. Na hora de gerar relatórios para auditoria, por exemplo, é necessário que os dados possam ser facilmente encontrados e processados. Esse é o princípio da disponibilidade.
- AUTENTICIDADE: Esse processo realiza a tarefa de identificar e registrar o usuário que está enviando ou modificando a informação. Ou seja, autenticidade é quando um usuário vai manipular algum dado e ocorre uma documentação sobre essa ação. Todos esses métodos são importantes para garantir a segurança das informações corporativas das possíveis ameaças, que podem ter origens tanto externas quanto internas. Elas podem ser uma pessoa, um evento ou uma ideia capaz de causar danos ao sistema.
Blog Brasil Westcon
-
A Segurança da Informação tem como princípios/ objetivos: DICA N
Disponibilidade: Garantir que os dados e serviços estarão disponíveis e para quem deve estar
Integridade: Garantir que o estado do dado só será alterado com permissão
Confidencialidade: Garantir que só terá acesso útil aos dados quem deve ter
Autenticidade: Garantir que quem realiza a operação é quem diz ser
Não Repúdio: Garantir que a autoria da operação não poderá ser negada
Q197849
ASSINATURA DIGITAL
- ATENÇÃO: NÃO GARANTE O SIGILO, a CONFIDENCIALIDADE não precisa da chave privada.
OBS.: Se quisesse garantir a CONFIDENCIALIDADE deveria usar a CRIPTOGRAFIA !!
-
"DISPONIBILIDADE": Acesso somente pelos usuários autorizados.
O restante a Gisele Canto deixou bem explicado.
-
Disponibilidade: assegura aos usuários que as informações estarão sempre disponíveis a quem for devidamente autorizado, ou seja, ter autenticidade no serviço.
-
Disponibilidade: é a garantia de que um sistema estará sempre disponível sempre que necessário.
-
Não é qualquer entidade que terá acesso...